O que são cuidados económicos?

Os cuidados que presta não têm preço, mas pode escolher cuidados relacionados com incontinência que tenham impacto em termos de qualidade e economia. Esta secção é um guia prático para explicar os factores que têm impacto na qualidade dos cuidados a ter com a pessoa de quem cuida e nos seus custos globais.

Conseguir os melhores cuidados possíveis

A parte mais importante dos cuidados a ter com pessoas que sofrem de incontinência é assegurar-lhes conforto físico e emocional, e o segredo para isso é usar os produtos que proporcionem o máximo de cuidado e evitem os efeitos secundários negativos que a incontinência pode causar. Coisas como fugas, acordar num colchão molhado ou irritações cutâneas têm consequências físicas, emocionais e económicas.

Quais são então, os factores que ajudam a evitar essas consequências?

• Uma protecção (penso, cueca ou fralda) com rápida absorção, afasta a urina da pele, garantindo o desaparecimento da sensação desconfortável  da roupa e corpo molhado e da passagem da urina para a roupa e cama
• Os produtos concebidos a pensar no estado físico e mental concreto da pessoa de quem cuida aumentam o conforto e reduzem a utilização do produto
• Menor sensação de molhado significa menor risco de irritação cutânea, especialmente no caso de pessoas que estejam sentadas ou deitadas durante muito tempo devido a incapacidade ou ferimentos
• Se a pessoa tiver de ser mudada deitada, produtos concebidos a pensar nesse facto irão reduzir o esforço e o risco de lesão nas costas de quem presta os cuidados
• Menos fugas significam menor risco de molhar o colchão, com tudo o que isso acarreta
• Menos fugas significam menos noites agitadas para si e para a pessoa de quem cuida
• Menos fugas significam menos mudas intrusivas e menos roupa para lavar
• Menos fugas significam menos medo de sofrer acidentes embaraçosos e de estar com outras pessoas
• Menos irritações cutâneas significam menor necessidade de medicamentos para a pele
• Um indicador de humidade pode reduzir mudas desnecessárias
• Encontrar o nível de absorção e o tamanho certos para a pessoa de quem cuida: não necessita necessariamente da maior absorção e é possível que necessite que necessite de produtos diferentes para períodos diferentes do dia. (Por que não experimentar com uma amostra grátis?)

Os cuidados económicos não se resumem ao preço dos produtos, incluem a escolha do tamanho, o nível de absorção e o design do produto certos para a pessoa e ainda a forma como são colocados, de maneira a garantir o conforto e a segurança, a fim de melhorar o estado emocional, físico e económico de ambas as partes. Quanto mais adaptados à pessoa estiverem os produtos, menos produtos serão necessários e menos custos acrescidos terá com medicação (devido a problemas de pele causados pelo constante contacto da urina com a pele), higiene extra e lavagem de roupa e de cama (devido a fugas),  tempo dispendido por si e pela pessoa de quem cuida, juntamente com os problemas de stress e psico-sociais daí adjacentes, etc.. Custos estes que serão, sem dúvida, compensados por produtos de melhor qualidade que evitem todos estes problemas.

Descubra como TENA está empenhada em desenvolver produtos que proporcionem os melhores cuidados possíveis em Vantagens TENA.

Experimente o nosso Selector de produtos para encontrar o produto certo que vá ao encontro das suas necessidades e da pessoa de quem cuida.