Soluções para os Melhores Cuidados de Incontinência

O que procurar em produtos de protecção para incontinência?

Talvez julgue que os produtos de protecção para incontinência são todos relativamente semelhantes, mas existem algumas características que os tornam significativamente diferentes em termos de conforto e bem-estar, quer para a pessoa de quem cuida, quer para si, tornando o seu papel enquanto prestador de cuidados um pouco mais fácil. Esta secção pretende funcionar como um guia para explicar os factores nos produtos de protecção para incontinência que podem ter um impacto na qualidade e facilidade da prestação de cuidados a uma pessoa com incontinência (adulto ou criança).

Atingindo o melhor cuidado possível

A mais importante parte de um bom cuidado de incontinência é garantir o conforto físico e emocional da pessoa com incontinência. A chave para tal é utilizar produtos que ofereçam a máxima segurança e previnam os efeitos secundários negativos que a incontinência pode provocar, tal como fugas, acordar num colchão molhado ou problemas cutâneos, cujas consequências em termos emocionais, físicos e de consumo de tempo são enormes.

Então, quais são os factores que ajudam a prevenir essas consequências?

• Produtos de protecção para incontinência com rápida absorção que afastem e retenham a urina longe da pele evitam fugas, colchões e roupas molhadas e sensação de frustração por parte da pessoa. 
• Produtos desenhados tendo em atenção as necessidades físicas e emocionais aumentam o conforto e reduzem o consumo.
• Menos fugas significa menos riscos de problemas cutâneos - particularmente se a pessoa tiver de ficar sentada ou deitada por longos períodos de tempo devido a doença.
• Se a pessoa de quem cuida necessita de ser mudada deitada, existem produtos desenhados para facilitar a colocação, reduzindo o tempo necessário e o esforço do cuidador
• Menos fugas significam menos necessidade de lidar com roupas e colchão molhados
• Menos fugas significam menos distúrbios durante a noite para si e para a pessoa de quem cuida
• Menos fugas significa menos mudas e menos roupa a lavar
• Menos fugas reduzem o embaraço, particularmente em situações sociais e fora de casa, sendo o medo de que alguma coisa aconteça uma das causas pelas quais muitas pessoas com incontinência deixam de sair
• Menos problemas de pele reduzem a necessidade de menos medicação e cremes de prevenção e tratamento
• Um indicador de humidade pode reduzir mudanças desnecessárias, uma vez que indica quando está na hora de mudar o produto 
• Encontrar a melhor absorção e tamanho para a pessoa de quem cuida é essencial: recorde-se que o tamanho funciona como uma peça de roupa, um tamanho grande demais leva a fugas e tende a não se adaptar ao corpo, um tamanho pequeno demais tende a ferir a pele e criar problemas. A absorção está relacionada com a quantidade de urina que o produto necessita de absorver até ser mudado e, portanto, pode não necessitar da maior absorção para a pessoa de quem cuida e, inclusivamente, pode necessitar de produtos diferentes para o dia e para a noite consoante as rotinas que tem. (Porque não pede uma amostra gratuita?)

Os cuidados de incontinência significam escolher produtos de protecção para incontinência que tenham em consideração todos os factores mencionados acima, assegurando o máximo conforto para a pessoa de quem cuida, mas também ajudando a minimizar o tempo e os problemas físicos dos cuidados de incontinência nas rotinas diárias dos cuidados de incontinência. Se sente que os produtos que utiliza neste momento não estão a funcionar da forma como deveriam, considere experimentar alternativas  (Pode sempre tentar o nosso Selector de produtos para tentar encontrar o(s) produto(s) que melhor se adequem à situação em causa).

Descubra como TENA está empenhada em desenvolver produtos que oferecem o melhor cuidado em Vantagens TENA.