Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Apoio financeiro

Senhor mais velho sentado no exterior com senhora mais jovem – apoio financeiro para cuidadores

Apoio financeiro para cuidadores

As despesas ao cuidar de um ente querido idoso estão a causar-lhe stress? Não está sozinho; muitos cuidadores têm preocupações financeiras. Felizmente, existe ajuda disponível. Tipos de apoio financeiro especiais que poderá usar. 
 
Aqui pode encontrar informações sobre como obter assistência financeira com diferentes aspetos da sua prestação de cuidados:

  • Seguros 
    Verifique com a sua seguradora atual se existem pagamentos a que tenha direito como cuidador. 

  • Apoio governamental 
    Muitos governos dispõem de programas sociais que disponibilizam apoio financeiro a cidadãos que cuidam de entes queridos nas suas casas. Pergunte ao seu médico ou outro profissional clínico sobre um programa na sua área. Faça também uma pesquisa online para saber se pode solicitar ajuda financeira à administração local. 

  • Apoio de assistente social 
    Para além de apoio financeiro direto (acima descrito), a administração local poderá ajudar de outras formas. Verifique se podem disponibilizar um assistente social que possa ajudá-lo com as suas tarefas.  

  • Ajuda com despesas domésticas 
    Algumas organizações podem ajudar a obter um melhor preço na sua televisão e combustível, e prorrogar ou reduzir as despesas de taxas camarárias. 

  • Ajuda com a sua pensão 
    Não consegue trabalhar e ganhar sustento? Ou despediu-se do seu emprego para cuidar de um ente querido? Poderão estar disponíveis apoios financeiros ou aconselhamento num serviço de aconselhamento local relativamente a pensões. 

  • Igreja e instituições de caridade 
    Solicite apoio na sua igreja local e verifique as instituições de caridade na sua área – poderão ajudá-lo financeiramente na prestação de cuidados. 
Na próxima página irá encontrar links para organizações que poderão ajudá-lo com as suas finanças. Consulte estas ligações. E não se esqueça, se não tiverem possibilidade de lhe prestar assistência, tente solicitar ajuda a familiares, amigos e associações comunitárias.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.