Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

A minha lista de compras

Senhora jovem a levar compras a uma senhora mais velha – planeie as suas compras

É importante planear as suas compras

Quando cuida de alguém, essa pessoa precisa de coisas especiais em momentos específicos – medicamentos, por exemplo. Fazer as suas compras assume uma nova importância. Para garantir que a sua casa está abastecida de coisas que o seu ente querido necessita, é essencial planear. 
 

Como planear as suas compras

Sente-se com o seu ente querido e escreva uma lista de coisas que precisa diariamente. Considere tudo para além da comida. Analise todas as categorias de produtos. Pense nos medicamentos, higiene, proteção para incontinência, recursos de assistência e outras coisas que o seu ente querido possa precisar ou querer.
 
Oiça-o(a) atentamente. As suas necessidades poderão ser diferentes daquilo que esperava. Mais tarde, analise a lista de compras com o seu ente querido para confirmar que não se esqueceram de nada.
 
A sua lista final deverá incluir os produtos que o seu ente querido quer. E coisas que precisa para fazer um bom trabalho como cuidador. Planear as suas compras desta forma poderá poupar-lhe muito stress, tempo e dinheiro.
 
Aqui encontra algumas dicas para o ajudar a compilar a sua lista:
 
Alimentos
  • verifique o que o seu ente querido gosta e não gosta – terá mais apetite se lhe servir os seus alimentos favoritos
  • escolha produtos nutritivos, alimentos que não tenham muita gordura ou calorias
  • certifique-se de que não compra alimentos aos quais o seu ente querido seja alérgico
  • idealmente, as refeições devem ser fáceis de trincar, mastigar e engolir
Medicamentos
Recolha todas as receitas, informações sobre medicamentos e instruções de dosagem junto do médico do seu ente querido. A consulta destas informações irá ajudar a planear cuidadosamente a forma como compra os medicamentos.
 
Produtos de higiene e produtos para incontinência
A quantidade de produtos que deverá comprar depende da situação do seu ente querido. Desta forma, antes de os colocar na lista de compras, pense na frequência com que limpa ou muda a fralda do seu ente querido. Faça um cálculo da utilização semanal/mensal geral, depois coloque estas quantidades na sua lista. 
 
Lembre-se, produtos de higiene nunca são demais. Tente manter uma reserva de produtos para casos de emergência.
 

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.