Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

A história da Paula

Senhora idosa e senhora mais jovem a rir – histórias de outros cuidadores

Paula e o segredo da sua mãe

“Foi apenas quando a minha mãe sofreu uma queda que descobri a sua situação de incontinência. Agora, ela sente-se mais aliviada por obter a ajuda que merece...”
 
“Aos 50 anos, a minha mãe era muito ativa. Era divertida e adorava mimar os meus filhos. 
 
Mas, à medida que os anos passavam, ela deixou de nos visitar com tanta frequência. E quando nos visitava, as suas visitas eram muito breves. Não percebemos o que se passava. O meu irmão e eu achávamos que o falecimento do meu pai podia ter causado uma mudança no comportamento da nossa mãe. Mas não tinhamos a certeza.
 
 Certo dia, recebi uma chamada do hospital a dizer que a minha mãe tinha tropeçado num degrau e tinha partido uma perna. Ela iria para casa daí a uns dias, mas deveria ficar connosco até que pudesse andar novamente.
 
A minha mãe pediu-me que lhe levasse algumas coisas – incluindo pensos higiénicos. Fiquei espantada, porque sabia que ela já estava na menopausa. Ela corou de vergonha e explicou-me que sentia umas “perdas estranhas” e precisava de proteção. Admitiu que era esse o motivo pelo qual nos visitava menos vezes. 
 
A minha mãe nem queria acreditar quando comecei a rir de alívio. Disse-lhe que, tal como muitas mulheres que tiveram filhos, eu própria sentia essas perdas sempre que tossia ou levantava pesos. Ela teve três filhos, mas surpreendentemente nunca tinha passado por isso. Também lhe disse que se sentiria muito melhor com produtos para incontinência adequados, porque a ajudariam a sentir-se mais segura e os odores iriam desaparecer.
 
Vi a preocupação a desaparecer do rosto da minha mãe. Acho que, ao saber que uma pessoa muito mais jovem como eu, com 35 anos, também sofre de incontinência e não está muito preocupada com isso, sentiu-se bastante mais aliviada. Agora, ela admite que deveria ter mencionado a situação ao médico (ou até mesmo a mim) no momento em que surgiu e não deveria ter desperdiçado meses de preocupações desnecessárias para todos nós.”
 

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.