Como falar sobre perdas urinárias


Falar sobre assuntos pessoais pode ser desconfortável, mas a chave para encontrar uma solução é um diálogo sincero e franco com o seu médico e com as pessoas que lhe são mais próximas.

Como falar sobre perdas urinárias

Falar com as pessoas que lhe são mais próximas

Falar com a sua parceira ou parceiro, amigos chegados ou um terapeuta poderá ajudá-lo a lidar com a situação. Ao dar o primeiro passo para se abrir e falar sobre o assunto, irá tornar-se mais fácil conseguir a ajuda de que precisa para encontrar a solução certa.

É bom lembrar-se de que não está sozinho. Milhões de outros adultos, de outra forma saudáveis, gerem com sucesso o mesmo problema diariamente. É mesmo possível que alguns dos seus amigos também tenham os mesmos problemas.

Por último e não menos importante, nada deve impedi-lo de fazer as coisas que lhe dão prazer, por isso, dê o primeiro passo para a recuperação falando sobre o seu problema com alguém em quem confie.


Falar com o seu médico

Os problemas de saúde íntima como as perdas urinárias ou micção frequente podem parecer difíceis de discutir. Por isso, é sempre bom lembrar-se de que, embora a pessoa possa sentir-se desconfortável ao falar sobre isso pessoalmente, é um assunto meramente clínico para um médico. Não tenha medo de fazer perguntas, afinal de contas, é a única maneira de obter respostas.

Seguem-se algumas dicas úteis para se preparar para a consulta com o seu médico:

  • Criar uma lista dos seus sintomas pode ajudar o médico a diagnosticar que tipo de perdas urinárias tem e também a determinar a causa do problema.
  • É fácil esquecer algumas das perguntas enquanto está a falar com o médico. Por isso, é sempre boa ideia anotar as perguntas antes da consulta. Dessa forma, tem a certeza de que obtém respostas para as suas perguntas durante a consulta.

Artigos relacionados

Sair quando se tem perdas urinárias

Muitos homens com perdas urinárias preocupam-se quando se trata de atividades sociais. O medo das perdas urinárias pode ser um obstáculo, mas com um plano apropriado, poderá manter-se protegido contra as perdas e manter a confiança.

Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

Tipos e causas

Quais as causas das perdas urinárias e que tipos existem?

Tipos e causas das perdas urinárias e incontinência

PERGUNTAS FREQUENTES

EXPERIMENTE GRATUITAMENTE

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.