Como tirar partido das entradas


Nem um cabelo fora do lugar, nem que sejam poucos. Recomendamos uma série de penteados e cortes de cabelo para quem já tem entradas.

Como tirar partido das entradas

Uma das maiores preocupações estéticas para os homens é a alopecia.

A calvície é hereditária e inevitável. Alguns começam a sofrer deste problema ainda antes dos 30 anos de idade, e conforme os anos vão passando, também a força da gravidade parece afetar o cabelo. Atualmente existem diferentes técnicas que ajudam a resolver este problema, como o microenxerto ou as fibras capilares. No entanto, trazemos-lhe uma alternativa mais económica: um corte de cabelo adequado pode ser o seu melhor aliado para esconder a calvície. Brilhe com um visual adequado e não volte a ouvir comentários como: “Tens isso tudo a descoberto”.

 A seguir apresentamos-lhe uma série de cortes ideais dependendo da zona e do seu grau de calvície. Assuma a realidade e procure a opção que mais gosta. Bruce Willis, Brad Pitt, Hugh Laurie, Stephen Dorff ou George Clooney são exemplos perfeitos de homens que conseguem disfarçar muito bem as entradas e que a alopecia não é, nem de perto, um problema.

 Os cortes de cabelo masculinos para disfarçar a queda de cabelo baseiam-se em duas máximas: esconder as entradas e a falta de cabelo na coroa. Para o primeiro problema, um truque que nunca falha é desviar a atenção para outro ponto da cabeça através do penteado. Que tal deixar crescer um pouco a franja e o cabelo das laterais? Para a falta de cabelo na coroa, o melhor é deixar o cabelo bem curto, para que não se note o contraste entre as zonas mais povoadas e aquelas com falta de cabelo.


1. Corte texturizado

Peça ao seu cabeleireiro que lhe faça camadas em diferentes níveis na zona onde haja menos volume de cabelo, para que se misturem com a zona com mais quantidade. Este corte é indicado para os homens que, apesar de terem bastante cabelo nas laterais e na parte posterior da cabeça, têm pouco cabelo na zona frontal. Para fazê-lo terá de deixar crescer um pouco o cabelo para que possa jogar com ele. Com este visual, consegue-se um penteado moderno com uma aparência irregular, que fica muito bem com quase todas os formatos de cara.


2. Corte curto

Dica básica: ao deixar o cabelo curto nas zonas onde este é mais grosso, ou seja, onde tem mais cabelo, consegue-se uma sensação de uniformidade e parece que onde há menos cabelo, clareia menos.  Esta opção é perfeita para os homens que têm uma ligeira recessão à frente ou lhes começa a escassear o cabelo na coroa, uma vez que não requer muito esforço para misturar os pontos de calvície.


3. Corte interessante

À medida que o cabelo começa a faltar, considere a possibilidade de mudar de corte. Se a perda de cabelo não for muito acentuada, opte por juntar o cabelo ou fazer um rabo de cavalo. A ideia é que a atenção se centre na sua cara e não no seu cabelo. Experimente com um risco ao lado ou, caso não goste de fazer risco, despenteie-se utilizando um spray de volume para aparentar uma maior quantidade de cabelo. 


4. Rapado ou aparado

Está a ficar careca? Esta é uma opção. Abdique do cabelo e assuma a calvície. Acima de tudo, tem de se sentir confiante para aparar ou rapar o cabelo todo. O que não faltam são modelos de virilidade sem um único cabelo: Vin Diesel ou Jason Statham são um exemplo disso.

Complemente também este visual com uma barba bem tratada. Existem muitas opções, basta escolher uma. 


5. Crew cut

Aqui o truque é deixar a zona lateral muito curta, com um corte esbatido que vai desde a parte de cima, com mais cabelo, até às orelhas, onde se rapa praticamente tudo. Na parte superior, pode-se jogar com as madeixas e pentear para os lados. Ao combinar longitudes, a atenção dada às zonas mais afetadas é desviada para o corte.


Nunca, jamais

·      Não aos “cortinados”. Evite acima de tudo deixar crescer o cabelo onde este não caiu e utilizá-lo para cobrir as zonas calvas. Fica pior.

·      Evite pentear-se para trás ou a aparência de capachinho: não favorece e deixa as entradas a descoberto.

·      Cuidado com os alisadores e o secador: enfraquecem o cabelo. Não utilize temperaturas muito altas e tente manter alguma distância quando secar o cabelo, de forma a não danificar o couro cabeludo.

·      Pode utilizar gel de fixação ou laca, mas tenha especial cuidado ao aplicá-los, faça-o diretamente sobre o cabelo e procure evitar que o produto entre em contacto com a pele, de forma a não danificar o folículo.

 

Como tirar partido das entradas

Artigos relacionados

Sair quando se tem perdas urinárias

Muitos homens com perdas urinárias preocupam-se quando se trata de atividades sociais. O medo das perdas urinárias pode ser um obstáculo, mas com um plano apropriado, poderá manter-se protegido contra as perdas e manter a confiança.

Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.