Acima de tudo, hidrate-se


Quando começam a ter perdas de urina, muitos homens decidem deixar de beber líquidos para evitar este problema. Mas isso é um erro! A hidratação é imprescindível para a nossa saúde.

Acima de tudo, hidrate-se

Se já tem ou se começar a ter perdas de urina, aprenda a beber. A hidratação é uma necessidade básica que tem prioridade sobre qualquer outra. A água e outros líquidos são essenciais para o nosso organismo, dado que transportam os nutrientes, facilitam a dissolução e digestão dos mesmos, e eliminam os resíduos das células. Beba líquidos normalmente. Além disso, lembre-se que a ingestão de água pode ser uma forma de evitar maus odores.

Ingira líquidos de forma espaçada e homogénea ao longo do dia, de preferência de manhã e à tarde, para evitar a incontinência noturna. Mas, deve evitar o álcool. A redução do consumo de bebidas alcoólicas é benéfica para a sua saúde (incluindo para as perdas de urina) uma vez que o álcool desidrata e interfere com os sinais cerebrais que indicam à bexiga quando deve expulsar a urina.


Cinco mandamentos

Para evitar situações desagradáveis, respeite estes cinco mandamentos:

1.     Para estar hidratado, beba água, mas em pequenas quantidades de cada vez.

2.     Evite os líquidos muito frios.

3.     Reduza ou elimine o consumo de bebidas que estimulem a bexiga (café, chá, vinho branco e bebidas alcoólicas de uma forma geral).

4.     Se fizer exercício, não ingira demasiados líquidos e urine previamente.

5.     Utilize TENA MEN para absorver qualquer perda de urina. Peça aqui a sua amostra.


Somos água, mas menos à medida que envelhecemos

Por fim, de referir que, com a idade, a proporção de água no nosso organismo diminui. Nos homens passa a ser 60%, o que constitui menos 20% face a idades mais jovens. Como tal, reiteramos a necessidade da ingestão de líquidos no sentido de preservar a função renal, manter uma temperatura corporal adequada e prevenir infeções. Combata o envelhecimento tendo uma alimentação saudável, fazendo exercício físico e mantendo um peso adequado. Estes conselhos vão fazê-lo sentir-se mais jovem, permitir que continue a ter uma vida normal (até pode continuar a beber uma cerveja de vez em quando) e, além disso, vai conseguir controlar melhor os músculos relacionados com a micção.


Artigos relacionados

Sair quando se tem perdas urinárias

Muitos homens com perdas urinárias preocupam-se quando se trata de atividades sociais. O medo das perdas urinárias pode ser um obstáculo, mas com um plano apropriado, poderá manter-se protegido contra as perdas e manter a confiança.

Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

Tipos e causas

Quais as causas das perdas urinárias e que tipos existem?

Tipos e causas das perdas urinárias e incontinência

PERGUNTAS FREQUENTES

EXPERIMENTE GRATUITAMENTE

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.