Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Fique em forma com as últimas novidades em roupas desportivas


Descubra as melhores roupas e os mais recentes acessórios para desfrutar ainda mais da prática desportiva. Tire máximo partido dos seus treinos!

Novidades em roupas desportivas

Pratique desporto, melhore o seu rendimento e tire máximo partido do seu corpo com as melhores roupas e acessórios desportivos para um look impecável apesar do suor e do esforço. Suar é saudável, um sinal indiscutível de que o nosso sistema de ‘refrigeração’ funciona corretamente, uma vez que reduz a temperatura corporal para que esta não aumente significativamente. Mas ‘empapar’ a camisola não é propriamente atraente. Mais ainda, é incómodo: a roupa pesa mais. Por isso, para dedicar-se à prática de exercício físico, deve optar por roupa confeccionada com tecidos transpiráveis, desenhada para absorver a humidade e expulsar o vapor de água para o exterior.

A oferta para este tipo de peças é muito ampla, e costuma consistir numa mistura de fibras naturais com outras sintéticas como o spandex - elastano -, licra, polipropileno ou poliéster. Além dessas peças, disponíveis em qualquer loja de roupa desportiva, existem tecidos técnicos mais sofisticados como o coolmax, um poliéster extremamente transpirável graças aos seus seis canais de evacuação. Este material usa-se sobretudo em peças que estão em contacto com a pele, como camisolas, collants, peúgas, luvas, etc.

Em regra geral, não deveria praticar desporto com peças que sejam apenas de algodão ou lã, porque não transpiram e retêm a água. Isso não quer dizer que uma boa roupa desportiva não possa ter, nos seus componentes, algum desses tecidos. Por exemplo, em roupas desportivas de inverno, uma lã de qualidade, na proporção correta, pode ser uma grande aliada.


A equipa vencedora

Aproveite estes conceitos básicos para escolher a roupa mais adequada e motivar-se ainda mais para praticar exercício.

·      Camisolas e sweatshirts. O mais importante é que sejam transpiráveis, como as que têm na sua composição fibras sintéticas tipo poliéster o polipropileno, são mais leves e mantêm o corpo seco. A verdade é que há um grande investimento na investigação tecnológica nesta área. Recentemente, foi desenvolvido no Japão o projeto BioLogic,: este sistema utiliza células natto, que permitem que no momento em que começamos a sentir o suor, este se elimine através de aberturas localizadas nas costas, que se abrem como se fossem escamas.


·      Calças ou collants. O ideal é que se adaptem ao seu corpo e acompanhem ao máximo os seus movimentos. Por exemplo, a tecnologia BioTech que pode ser encontrada em algumas peças, elimina as costuras, o que as tornam mais confortáveis. Além disso, BioTech permite que as zonas de maior produção de suor ‘respirem’, uma vez que o seu sistema de secagem automática elimina a humidade. Por outro lado, o tecido técnico ajusta-se às nossas pernas, permitindo que a nossa silhueta fique mais favorecida.

·      Sapatilhas e meias. Tração, amortização e proteção são as três grandes premissas a ter em conta no momento de selecionar o calçado desportivo correto, ainda que a escolha dependa muito do seu tipo de passada (supinador, pronador, sobre-pronador). Em geral, uns ténis com ‘meia sola’ vão dar-lhe uma maior estabilidade quando praticar exercício e vão melhorar os seus movimentos. Por outro lado, para evitar bolhas, esqueça as meias de algodão e escolha umas que misturem fibras sintéticas e naturais, porque permitem uma maior dispersão do calor que se concentra nos seus pés. Veja bem as costuras, quanto menos costuras melhor, e se têm amortizadores extra entre os dedos, farão com que se sinta confortável.

·      Acessórios. Dão um toque de originalidade ao seu look desportivo, mas sobretudo ajudam-no a treinar melhor. De acordo com o uso que lhe vai dar, pode escolher um relógio que inclua uma banda torácica para medir as suas pulsações, a sua frequência cardíaca ou inclusivamente que envie os dados do seu treino para alguma app de análise de rendimento desportivo que pode descarregar no seu smartphone. Dependendo do treino escolhido, umas luvas de musculação que tenham um tecido transpirável e sejam elásticos vão protegê-lo durante o esforço.


Pormenores que marcam a diferença

Qual é o saco desportivo perfeito? Recomendamos que seja de um tecido leve, resistente para aguentar o peso e que tenha pequenas aberturas para ventilar os objectos que estejam no seu interior. Não se esqueça de levar sempre uma toalha pequena, de preferência de microfibra, que ocupa pouco espaço, elimina o suor e transpira. Também é indispensável uma garrafa de água parase manter hidratado durante o treino. Pode colocar no seu saco um gel lubrificante para evitar que a roupa lhe faça bolhas na pele, ou um protetor solar resistente ao suor, se a atividade for ao ar livre.


Tenha em sempre em mente a sua comodidade, porque isso será a chave para que possa desfrutar do seu treino. E se tem perdas de urina, lembre-se que TENA Men vai dar-lhe a segurança que necessita na hora de fazer desporto. Peça aqui a sua amostra grátis.

Artigos relacionados

Sair quando se tem perdas urinárias

Muitos homens com perdas urinárias preocupam-se quando se trata de atividades sociais. O medo das perdas urinárias pode ser um obstáculo, mas com um plano apropriado, poderá manter-se protegido contra as perdas e manter a confiança.

Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.