Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Exercite o seu controlo

Com os exercícios certos poderá reduzir as perdas urinárias. Estes exercícios centram-se nos músculos do pavimento pélvico assim como na bexiga. Juntos irão melhorar o seu controlo da bexiga e irão ajudá-lo a lidar com as perdas urinárias.
Ícone de exercício

Exercícios

Antes de começar tem de descobrir os músculos corretos a ativar. A forma mais fácil é apertando os mesmos músculos que utiliza quando está a tentar não libertar gases. Sempre que aperta esses músculos exatos, está a exercitar os músculos do pavimento pélvico. Ao realizar os exercícios seguintes poderá melhorar a força e resistência dos seus músculos, o que ajuda a prevenir as perdas urinárias.

Ícone de força

Força

Aperte e mantenha o aperto dos músculos do pavimento pélvico durante um a dois segundos. Descontraia durante 10 segundos e repita, até 10 vezes. Tente não apertar as nádegas, as coxas ou o estômago enquanto estiver a fazer este exercício.

Ícone de perseverança

Perseverança

Utilize a mesma técnica do exercício de força, mas desta vez, em vez de apertar rapidamente de forma repetida, aperte durante 10 segundos e faça até 10 repetições. Descontraia durante 20 segundos entre cada repetição.

Ícone de resistência

Resistência

Vá mais longe e junte a resistência do abdómen enquanto faz os exercícios de força e perseverança.

Ícone de contrações fortes

Dica dos profissionais: Contrações fortes

Já domina os exercícios que mostrámos acima? Experimente utilizar contrações fortes e rápidas para apertar os músculos do pavimento pélvico, o mais que puder e, em seguida, descontraia rapidamente. Repita até 10 vezes.

Lembre-se, os bons resultados chegam com o tempo e poderá demorar várias semanas até notar melhorias. Até lá, faça os exercícios diariamente.

Ícone de controlo da bexiga

Controlo da bexiga

Recupere o controlo da sua bexiga através de idas à casa de banho agendadas e mantendo um registo da quantidade de líquido que bebe. Por exemplo, se beber um litro e meio de água por dia, é perfeitamente normal ir à casa de banho até oito vezes por dia. Se precisar de urinar com mais frequência, utilize os exercícios do pavimento pélvico para recuperar o controlo.

Os benefícios de fazer exercício

Testemunho

Os exercícios tornaram-se parte da rotina diária

David,
48

Benefícios físicos de fazer exercício

  • Aumento do controlo da bexiga
  • Corpo e mente mais fortes
  • Redução dos níveis de stress
  • Melhor vida sexual

Testemunho

Tornei-me o meu próprio treinador pessoal. E o trabalho árduo deu frutos.

Richard,
66

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.