Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Perguntas frequentes

Tem uma pergunta geral sobre as perdas urinárias? Veja algumas das perguntas mais frequentes.

A minha condição é permanente?

Não necessariamente. Dependendo do tipo de perdas urinárias que tem, os sintomas podem ser reduzidos e poderá regressar à sua vida normal sem ter de se preocupar com isso. Para saber que tratamento poderá funcionar para si, consulte o seu médico.

Tenho de parar de beber café para sempre?

Não, mas é bom reduzir a quantidade de café que bebe. A cafeína e o álcool são dois dos culpados mais comuns quando se trata de aumentar a quantidade de urina produzida pelo corpo.

Quando posso ver os resultados dos meus exercícios do pavimento pélvico?

Isso depende da sua situação atual, mas é sempre bom ter em mente que demora algum tempo até poder ver resultados dos exercícios do pavimento pélvico. Lembre-se, os exercícios destinam-se a uma melhoria a longo prazo e não são uma solução rápida, por isso, aguarde algum tempo e tenha em mente que poderá demorar algumas semanas até ver qualquer alteração. Existem fisioterapeutas que se concentram nos exercícios do pavimento pélvico, por isso, não hesite em consultar um desses profissionais para obter mais informações.

Como saberei que produto TENA utilizar?

Se não tem a certeza de que produto experimentar primeiro, recomendo a amostra “Assuma o Controlo” da TENA. É uma embalagem com amostras grátis da TENA, para que tenha a opção de experimentar uma seleção dos produtos em casa antes de comprar. Também é boa ideia pedir aconselhamento ao seu médico, já que ele pode ter algumas dicas sobre que produto poderá funcionar melhor para si.

Porque é que alguns homens têm perdas urinárias?

As perdas urinárias podem acontecer devido a diferentes motivos e é importante lembrar que é muito comum entre os homens. Na realidade, cerca de um em cada quatro homens acima dos 40* tem alguma forma de perdas urinárias. As causas diferem de homem para homem, mas as causas comuns para as perdas urinárias são, mencionando apenas algumas, enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico, idade, obesidade ou aumento da próstata. Em alguns casos pode ser uma condição hereditária. Para compreender qual a sua causa é importante consultar o seu médico.
* Com base em inquéritos realizados pela SCA em 2012, em homens acima dos 40 anos nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Rússia e México. Dados no ficheiro não publicados.

A incontinência é um sinal de cancro da próstata?

É um equívoco comum pensar que gotas e pingos podem ser um sinal de cancro da próstata. Embora não existam muitos sinais de aviso iniciais, o histórico familiar e a dieta podem ser ambos fatores de risco. Caso esteja preocupado em relação aos seus riscos ou a quaisquer sintomas que possa ter, fale com o seu médico.

Tenho aumento da próstata, devo ficar preocupado?

O aumento da próstata é normal e para alguns homens aumenta um pouco enquanto para outros aumenta muito. Em alguns casos, o aumento da próstata, ou hiperplasia benigna da próstata (HBP), pode causar dor e sintomas do trato urinário inferior, tais como hesitação urinária, fluxo de urina fraco ou incapacidade de esvaziar a bexiga, entre outras coisas. Isto deve-se a que, quando a próstata aumenta, exerce pressão sobre a bexiga. Existem bons tratamentos disponíveis, por isso, se está preocupado, fale com o seu médico.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.