Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Ingredientes TENA

Há anos que milhões de pessoas em todo o mundo usam os nossos produtos TENA de forma segura todos os dias. Sabemos como é importante para si sentir-se confortável e segura com os produtos de utiliza. Todos os produtos TENA são fabricados a partir de materiais aprovados e temos procedimentos abrangentes e as mais elevadas normas de segurança em vigor para garantir que apenas materiais e ingredientes seguros são utilizados e que todos os produtos cumprem toda a legislação relevante.
 
Os materiais que utilizamos em todos os nossos produtos de higiene foram minuciosamente testados por peritos internos e externos, tais como, institutos de teste certificados, para garantir que podem ser utilizados de forma segura para o fim a que se destinam e cumprem todos os requisitos legais e regulamentares. 
 
Para a ajudar a entender o que está incluído nos nossos produtos, criámos este resumo que contém os diferentes materiais e seus constituintes. Mais abaixo na página encontra também um glossário.
 

É seguro usar os produtos TENA?

Todos os produtos de higiene da SCA são seguros para os fins a que se destinam e contêm materiais comuns que foram utilizados de forma segura numa ampla gama de produtos de higiene absorventes durante muitos anos por milhões de mulheres em todo o mundo. As matérias-primas são geralmente escolhidas pela sua capacidade de absorção e retenção de líquidos, para evitar fugas e proporcionar conforto.
 
Além disso, colaboramos com a EDANA, a associação de comércio internacional para as indústrias de não-tecidos e relacionados, para garantir que cumprimos as mais elevadas normas ambientais e de segurança de produtos. Os membros da EDANA empenharam-se voluntariamente na consecução dos mais elevados níveis de qualidade e segurança de produtos de higiene absorventes.
 

Todos os materiais usados são declarados na embalagem?

Atualmente, a lei não o exige. Para ajudar as nossas consumidoras, declaramos em caso de adição de perfume, para que as pessoas sensíveis sejam alertadas.
 
A tabela abaixo mostra as principais matérias-primas nos produtos. São selecionadas pela sua capacidade superior de absorção e retenção de líquidos.
 

O que é um produto TENA?

 
Parte do produto Material Função
Material da superfície  Material de fibra fabricado em polipropileno/polietileno e poliéster/viscose.  Através da absorção do líquido, o produto mantém-na seca e confortável. 
Película de aquisição  Material poroso fabricado em fibra de madeira ou fibra de poliéster. Transporta o líquido da superfície para o centro do produto, onde o líquido é armazenado.
Núcleo absorvente Pasta de papel, uma combinação de pasta de papel e superabsorventes para pensos e pensos diários. Em alguns produtos é utilizado um material poroso à base de papel. Absorve e armazena os líquidos.
Adesivo O adesivo é composto por vários polímeros e resinas sintéticas.

O adesivo tem duas funções:

  1. Une as diferentes camadas do produto.
  2. Fixa o produto à roupa interior.
Material de revestimento Película de polietileno. Em alguns dos pensos diários é utilizado um material de fibra. Previne as perdas.
Material adesivo Polímeros Mantém o produto fixo. 
Material elástico Polímeros Proporciona ao produto um bom ajuste.
Fragrância (apenas em determinados produtos) Perfume  Proporciona ao produto um aroma fresco.
Impressão Tinta Realça o formato e função do produto. 
Papel antiadesivo Papel revestimento de silicone. Um papel que protege o adesivo na parte posterior do produto.
Embalagem individual (relativamente a determinados produtos)  Película de polietileno, ou seja, revestimento de silicone em alguns produtos.   Protege o produto, para que possa transportar um único produto sem que este se suje.
Embalagem exterior do produto Sacos ou caixa de polietileno.

Protege o produto. É a embalagem que vê nas prateleiras nas lojas.


Glossário 

Pasta de papel renovável: pasta fabricada com fibra de madeira proveniente de florestas geridas de forma responsável. A pasta é utilizada nos nossos pensos e pensos diários. 

Material de fibra (não-tecido): um material fino semelhante a tecido. O termo é utilizado na indústria têxtil para materiais que não são tecidos nem tricotados, tais como, o feltro.

Polímeros: macromoléculas que podem ser naturais ou sintéticas. Por exemplo, o plástico, bem como o seu ADN, é composto por polímeros. 

Polipropileno/polietileno/poliéster: alguns dos tipos de plástico mais comuns do mundo. Utilizados numa ampla variedade de produtos diários, desde roupa interior a cobertores.

Polímeros superabsorventes (PSA): utilizados pela sua capacidade de retenção da humidade. Habitualmente utilizados em pensos, fraldas e compressas.

Resina sintética: líquidos viscosos que endurecem rapidamente, o que os torna ideais para unir materiais. 

Para mais informações, utilize o nosso formulário de contato.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.