Vai ter ou teve um bebé?

Se for esse o caso, esta secção é para si. Durante a gravidez, o parto e os meses que se lhe seguem, o seu corpo sofre enormes alterações a nível físico e hormonal. Não é de admirar que a sua bexiga esteja sujeita a um grande esforço. Os problemas urinários nesta fase são muito normais, por isso, iremos explicar aquilo por que passa o seu corpo e mostrar-lhe como lidar com estas transformações.

Perceber as alterações do corpo

Na TENA, achamos surpreendente o pouco que é dito às mulheres sobre o efeito da gravidez sobre a bexiga. Afinal, a bexiga está logo abaixo do útero, que se alarga à medida que o bebé vai crescendo. Aqui pode encontrar informações sobre gravidez e obter algumas dicas.

Já começou a fazer os exercícios para o pavimento pélvico?

Uma das melhores formas de prevenir os problemas urinários, é manter tonificados e fortes os músculos do pavimento pélvico durante e depois da gravidez. Veja o nosso programa de exercícios e comece hoje mesmo!

Há algum produto que a possa ajudar?

Os problemas urinários não devem ser motivo para deixar de sentir as alegrias da sua gravidez ou do seu bebé. Com os produtos certos, pode ir a qualquer lado e fazer o que lhe apetecer sem ter de se preocupar com as constrangedoras perdas. A nossa gama TENA Lady e as nossas cuecas TENA foram concebidas para a manter fresca e seca para que possa dar atenção ao seu bebé e não à sua bexiga.

Lembre-se de que não está sozinha!

Há muitas outras mulheres que sofrem de problemas urinários durante ou depois da gravidez. Na verdade, pode ler alguns dos seus relatos verídicos e encontrar informações úteis sobre a gravidez em Um ponto de vista de mãe.