Notícias TENA

Conheça Thom van de Pol - Ele quer que poupe dinheiro!

Thom é um profissional holandês que trabalha numa instituição com lares de terceira idade. Com base na sua experiência, Thom quer ajudá-lo a poupar, ao mesmo tempo que proporciona melhores cuidados tanto para os utentes, como para os funcionários dos lares.

 

Clique aqui para conhecer a sua história e saber como utentes e colaboradores podem beneficiar destas vantagens.


 

Descubra a Secção de Downloads para Profissionais.

 

Na seccção de Downloads para profissionais poderá encontrar informação interessante para o seu trabalho diário. Algumas das brochuras estão ainda disponíveis para distribuição junto dos seus utentes, familiares, etc.. Caso deseje receber alguma das brochuras que encontrou na área de downloads, contacte-nos.

Se não encontrar o que procura, contacte-nos. Quem sabe não temos a informação que procura?

RSS

Encontros TENA'2011

Instituições de todo o país juntam-se pelo 7º ano consecutivo nos Encontros TENA'2011

 

Pelo 7º ano consecutivo, os Encontros TENA reúnem instituições de todo o país para mais um evento de partilha de experiências e conhecimento.

 

Os Encontros TENA nasceram em 2004 da necessidade verificada pela SCA Hygiene Products, Lda., empresa detentora da marca TENA, em reunir instituições de apoio à terceira idade no sentido de promover a troca de experiências e conhecimentos primordiais para a melhoria da qualidade de vida dos utentes e funcionários destas instituições, assim como melhorar as capacidades de gestão destas, nomeadamente daquelas sem fins lucrativos. Desde então, os Encontros TENA tornaram-se uma tradição para todas as instituições, clientes e não clientes, que todos os anos se reúnem connosco em três pontos do país.

 

Este ano, e dentro do actual contexto, focaremos o tema das finanças pessoais e adaptamos o tema à gestão financeira das organizações sem fins lucrativos, com a presença de Pedro Queiroga Carrilho, autor de “O Meu Primeiro Milhão” e de Jorge Coutinho que fará a ligação entre o dinheiro e o comportamento. Focaremos ainda o tema do Plano Individual do Utente, apresentado pela Dra. Branca Martins, do Núcleo de Respostas Sociais - Sector de Qualificação e Cooperação do Instituto de Segurança Social, I.P. do Porto.

 

Neste contexto iremos também fazer o lançamento de TENA Solutions, uma metodologia única de trabalho que, através de rotinas, ferramentas, formações e uma vasta gama de produtos inovadores, oferece o melhor cuidado e optimiza os custos da gestão dos cuidados de higiene e incontinência.

Mantenha-se actualizado(a)!

Para receber actualizações regulares das novidades, registe-se para receber "RSS feeds".

Clique para receber "RSS feeds".  

* - RSS são as siglas inglesas de Real Simple Syndication. RSS é uma ferramenta que permite aos utilizadores da Internet obter a informação mais recente no seu navegador web logo que se encontre disponível na Internet. Esta ferramenta não implica pagamento, e-mails ou popus, mas apenas um alerta de actualização.
 

TENA patrocina entrevista do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas à Hospital do Futuro TV

A marca TENA patrocinou a entrevista dada pelo Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, à Hospital do Futuro TV. Defensor das causas sociais, fala sobre a falta de uma estratégia mais concreta de apoio ao sector social e da nova casa para deficientes profundos que vai abrir em Borba.

Clique aqui para ver a entrevista íntegra.

Hospital Futuro

RSS

TENA Flex

Veja como TENA Flex reduz o risco de lesões nas costas do pessoal assistente e o hospital que descobriu que introduzindo TENA Flex reduzia a incidência de irritação da pele, contribuindo para um maior conforto dos pacientes e reduzindo os gastos em cremes anti-inflamatórios para a pele

Acção de Montras para Farmácias TENA

A pensar na semana da incontinência, a marca TENA promove uma acção de montras com o tema Discrição, utilizando os seus produtos TENA Men Protective Underwear, TENA Silhouette e TENA Pants Maxi.

Conheça as premiadas!

A SCA é uma das empresas mais éticas do Mundo

2010-04-09 Ethisphere: World's most ethical companies 2010

 

Pelo terceiro ano consecutivo, A SCA - detentora das marcas TENA, Libero, Tork, entre outras - foi eleita pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo. De acordo com este Instituto, o ranking reconhece as empresas que vão além de fazer declarações sobre gerir eticamente e efectivamente traduzem as palavras em acções.

 

Das 3000 empresas no mundo que participaram no inquérito, apenas 100 entraram na lista de 2010. Para Ulf Söderström, Senior Vice President for Business Development and Strategy na SCA, responsável pelo trabalho do Grupo ao nível da Sustentabilidade "Estamos muito contentes por nos termos qualificado como uma das empresas mais éticas no mundo pelo terceiro ano consecutivo. Este prémio é o reconhecimento de como os colaboradores do Grupo são bem sucedidos na gestão das nossas extensas operações e como os nossos valores - Respeito, Excelência e Responsabilidade - nos guiam em tudo o que fazemos."

Leia mais sobre o Prémio em www.ethisphere.com/wme2010. Para mais informações sobre o trabalho da SCA ao nível da Sustentabilidade, visite  www.sca.com/sustainability, onde pode fazer download do último relatório de Sustentabilidade do Grupo.

 

O que significa o Prémio e como as empresas são avaliadas?

Os dicionários definem a palavra como "estar em conformidade com os princípios aceites de certo e errado ou em conformidade com os standards aceites de comportamento social ou profissional". Por ser tão vago, o Ethisphere Institute definiu princípios claros com uma metodologia precisa que define uma empresa ética. Por exemplo, 20% da decisão é baseada na responsabilidade e cidadania corporativas, incluindo a política de sustentabilidade, 20% cobrem a reputação e a história legal da empresa, enquanto 15% considera os sistemas internos de controlo, incluindo o código de conduta. Outras considerações incluem a força da liderança e se o investimento em inovação contribui para o bem-estar da população.

SCA - O Exemplo do Trabalho Contínuo

Assim, a SCA vê a sua eleição como uma prova do empenho contínuo na condução do negócio de forma ética, através dos seus valores internos - Respeito, Excelência e Responsabilidade. Exemplos das suas acções incluem o objectivo da SCA para reduzir as emissões de dióxido de carbono em 20% até 2020, através de energias renováveis; a plantação de 3 árvores por cada árvore cortada; o apoio a populações, dos quais é exemplo o projecto de fundos de provisão de protecções de higiene para as mulheres no Zimbabwe; no trabalho constante no desenvolvimento de produtos de melhorem a vida de todos aqueles que, directa ou indirectamente, trabalham com os seus produtos.

 

Quer conhecer melhor os nossos projectos de Sustentabilidade? Clique aqui.

 

 

RSS