O TENA U-test é um sistema de deteção de infeções do trato urinário, integrado no penso

O TENA U-test é uma forma simples e cómoda, integrada no penso, de detetar infeções do trato urinário em residentes incontinentes com sintomas. O teste coloca-se num penso limpo e é retirado na mudança de penso seguinte. Não é necessária recolha de urina à parte. A recolha e análise da urina são efetuadas enquanto o teste está no penso. Os resultados ficam disponíveis em 15 minutos após a micção e são válidos até 24 horas.

Não intrusivo

O TENA U-test é rápido, não intrusivo e confortável de usar. Não é necessária recolha de urina à parte. A recolha e análise da urina são efetuadas enquanto o teste está no penso. O residente é poupado à dolorosa introdução de um cateter.

Mais tempo para prestar cuidados

O TENA U-test O TENA U-test integra-se na rotina habitual de mudança de pensos. O tratamento do teste demora no máximo cinco minutos. É 70% mais rápido, em média, do que os métodos tradicionais com recolha de urina e análise à parte.* A utilização do TENA U-test liberta mais tempo para a prestação de cuidados mais gratificantes.

* SCA: Estudo comparativo sobre o tempo necessário para a aplicação do TENA U-test e os métodos tradicionais de deteção de infeções do trato urinário. Novembro de 2013

Comprovado clinicamente*

O TENA U-test é um auxílio de deteção de infeções do trato urinário, integrado no penso, através da deteção da presença de nitrito e/ou leucócitos na urina. Foi avaliado com sucesso num ensaio clínico e está certificado pela UE como um dispositivo IVD.

* Krähenbühl et al.: Evaluation of a novel in-vitro diagnostic device for the detection of urinary tract infections in diaper wearing children. Swiss Med Wkly. 2012;142:w13560

As infeções do trato urinário afetam até 50% dos residentes de lares de idosos

As infeções do trato urinário são as infeções bacterianas mais comuns nos lares de idosos.* Existem outras doenças com sintomas semelhantes, pelo que é sempre importante detetar ou excluir as infeções do trato urinário, a fim de se iniciar o tratamento correto.

* Nicolle et al.: Urinary Tract Infections in Long-Term Care Facilities. Infect Control Hosp Epidemiol. 1993; 14 (4); 220-225