Este site utiliza cookies. · O que são cookies? Aceito

Sustentabilidade

O cuidado e o respeito são as nossas prioridades em tudo o que fazemos. É por este motivo que nos esforçamos para reduzir o nosso impacto ambiental, avaliando tudo, desde a proveniência dos produtos ao desperdício e eliminação.

Uma maior preocupação consigo e com o meio ambiente

O TENA Solutions ajuda a garantir que está sempre a utilizar o produto correcto, melhorando a gestão da incontinência e, simultaneamente, reduzindo a sua pegada de carbono.

Uma maior preocupação consigo e com o meio ambiente

Melhorar os cuidados reduz o desperdício

A nossa vasta gama de produtos proporciona um máximo conforto e ajuste, prevenindo perdas e reduzindo a frequência das mudas do produto. Escolher o produto adequado a cada necessidade permite evitar o excesso de utilização dos produtos, reduzir o desperdício e o volume de lavagem de roupa e, em última instância, o impacto ambiental e o custo da gestão da incontinência em geral.

Compromisso comprovado

O trabalho da SCA está direccionado para o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis, razão pela qual somos conscientemente transparentes ao partilhar a nossa pegada ecológica. O nosso compromisso para com a sustentabilidade é amplamente reconhecido e orgulhamo-nos dos muitos prémios que recebemos pelos nossos esforços em contribuir para um melhor meio ambiente.

Acção ecológica TENA

Compromisso para com o meio ambiente

Como parte do nosso compromisso constante para com o meio ambiente, a nossa acção ecológica inclui os vários passos e processos que implementamos no sentido de desenvolver produtos e serviços mais sustentáveis.

Desde a década de 1990, avaliámos e reduzimos todo o impacto ambiental dos nossos produtos com recurso à Avaliação do Ciclo de Vida (ACV). A ACV calcula a soma de todos os gases com efeito de estufa emitidos durante o ciclo de vida completo de um produto, também designados por pegada de carbono.

A nossa ACV analisa todas as fases de produção, desde a aquisição dos materiais até à sua eliminação. Ao avaliar a pegada de carbono de cada produto, procuramos fazer as melhores escolhas ambientais possíveis.

Gerar mudança

Orgulhamo-nos dos progressos que já alcançámos e continuamos a definir objectivos para o futuro.

Entre 2008 e 2014, reduzimos a pegada de carbono da TENA Flex em 7% e do TENA Pants em 18%, na Europa. (Verificação por uma entidade externa, o IVL Swedish Environmental Research Institute [Instituto Sueco de Investigação Ambiental]).

Para garantir que continuamos a gerar mudança, estabelecemos uma série de objectivos: 

  • Desenvolver soluções mais sustentáveis através de uma concepção melhorada do produto e uma utilização eficiente e eficaz dos materiais

  • Garantir que as matérias primas que utilizamos são ecológicas

  • Reduzir o desperdício de produtos e embalagens

  • Reduzir as emissões de carbono provocadas por combustíveis fósseis, electricidade e aquecimento em 20%, entre 2005 e 2020

  • Reduzir constantemente o desperdício nas nossas fábricas

  • Trabalhar em parceria com os nossos fornecedores para reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia de fornecimento

574x262_C129_sustainability_green leafs.png

Materiais provenientes de fontes responsáveis

Na TENA, compreendemos que as escolhas que fazemos hoje irão afectar o meio ambiente e as nossas vidas no futuro.

Uma vez que o maior impacto ambiental no ciclo de vida dos produtos TENA é causado pela produção de materiais, procuramos garantir que os materiais que utilizamos provêm de fontes responsáveis e ecológicas. Os nossos fornecedores são obrigados a cumprir normas rígidas, sustentadas por fiscalizações regulares para garantir a qualidade, a segurança dos produtos, a responsabilidade social e o desempenho ambiental.

Um dos materiais que utilizamos no fabrico dos nossos produtos é a fibra de madeira; um recurso natural e renovável, proveniente apenas de florestas geridas de forma responsável.

Inovar para responder às necessidades

Ao desenvolvermos novos produtos ou aperfeiçoar a nossa gama existente, começamos sempre por identificar as necessidades individuais e que ainda não foram atendidas. Todos os nossos produtos são testados com todo o rigor junto dos utilizadores finais e cuidadores, para garantir que proporcionam os benefícios desejados. Ao aperfeiçoarmos a nossa gama no sentido de responder a necessidades específicas, reduzimos o desperdício de materiais e produção e, simultaneamente, procuramos proporcionar continuamente a melhor gestão da incontinência  para todos.

Um produção mais responsável e limpa

Na TENA, utilizamos a mais recente tecnologia para garantir que os nossos processos de fabrico são eficientes e utilizam o mínimo de energia quanto possível. A maioria das nossas fábricas recebeu a certificação ambiental internacional ISO14001 e estamos a preparar os nossos novos centros de produção para certificação.

Trabalhamos continuamente para aperfeiçoar os nossos processos de produção, recuperar materiais excedentes e reciclar embalagens, e os nossos esforços estão a dar frutos. Na Europa, reduzimos o volume de resíduos de aterro em perto de 70% nos últimos seis anos.

574x262_TENA_meeting-the-family_257_V3_CMYK_Free for use

Utilização de produtos optimizada

A nossa vasta gama de produtos significa que poderá encontrar o produto TENA adequado, qualquer que seja a necessidade, desde produtos para gotas e pingos ocasionais a perdas de urina graves. Os produtos TENA foram concebidos no sentido de proporcionar um ajuste anatómico e uma capacidade de absorção optimizada, proporcionando uma maior segurança contra fugas e controlo de odores.

Ao optar por uma solução eficaz para a gestão da incontinência, as mudas do produto são menos frequentes, o que beneficia o seu orçamento e o nosso planeta. Uma vez que são especialmente concebidos para evitar o risco de fugas, os produtos TENA são muito mais eficazes a eliminar a humidade e os odores do que os produtos para higiene feminina convencionais. Isto significa que os utilizadores podem seleccionar um produto mais pequeno e confortável o que, por sua vez, requer a utilização de menos material.