Este site utiliza cookies. · O que são cookies? Aceito

A TENA ajuda a melhorar o seu orçamento

Adaptamos as nossas soluções ao identificar as necessidades dos seus residentes, ajudando a melhorar o seu orçamento e a proporcionar os melhores cuidados possíveis.

Uma parceria que representa uma mais-valia

Na TENA, estamos determinados em melhorar a gestão da incontinência tanto para os seus residentes como para o seu negócio.

O TENA Solutions inclue produtos inovadores, melhores práticas nas rotinas, ferramentas de apoio e formação, bem como aconselhamento especializado; tudo isto para o ajudar a proporcionar cuidados personalizados optimizados.

Custo e orçamento

Trabalhamos em parceria para responder às suas necessidades individuais. Ao disponibilizarmos produtos de qualidade, melhoramos o conforto e a qualidade de vida dos seus residentes e, simultaneamente, reduzimos o tempo e o dinheiro despendido em perdas de urina e desperdícios evitáveis, reduzindo também a sua pegada ecológica. As nossas soluções individualizadas ajudam os seus colaboradores a trabalhar de forma eficiente, concedendo-lhes mais tempo para proporcionar os melhores cuidados aos seus residentes e, em última instância, constituem uma mais-valia para todos. 

TENA Solutions

Em 181 estudos de casos em que o TENA Solutions foi utilizado por empresas em todo o mundo, verificou-se uma redução dos custos relacionados com a incontinência em 29%. [1]

Custo e orçamento

Tudo sobre os factos

Está comprovado que os nossos produtos e serviços de elevada qualidade proporcionam os melhores cuidados ao mesmo tempo que o ajudam a reduzir os custos desnecessários.

Custo e orçamento

TENA para cuidados de saúde

Os nossos serviços personalizados melhoram a qualidade de vida e as condições de trabalho dos residentes e cuidadores, bem como a eficiência financeira.

Custo e orçamento

A TENA em termos práticos

Foi realizado um estudo de caso em relação aos nossos produtos e serviços de incontinência em quatro lares. [2] Os resultados demonstraram a forma como os residentes, cuidadores e o orçamento foram afectados pela escolha da TENA enquanto parceira. O estudo demonstrou que o conceito holístico apresentou um efeito consideravelmente positivo não apenas no bem-estar dos residentes, mas também no ambiente de trabalho.

A nossa abordagem holística e integrada avaliou:

  • O bem-estar dos residentes 
  • A competência dos colaboradores e a realização profissional 
  • Os recursos despendidos na gestão da incontinência

O conceito holístico da SCA abrange os produtos para incontinência e os serviços da TENA, incluindo a formação de pessoal, utilização dos produtos e a optimização das rotinas e estruturas de trabalho. Por outras palavras, o estudo analisou um Product-Service-System (PSS) [Sistema de Produtos e Serviços], em que foram disponibilizados e utilizados fraldas no âmbito de uma variedade de serviços associados.

Custo e orçamento

Participantes

O estudo em Copenhaga envolveu quatro enfermarias em quatro lares diferentes. Todos os testes e medições ocorreram antes e depois da intervenção. O estudo teve início em Junho de 2008 e terminou em Fevereiro de 2009. No estudo, participaram 32 residentes, além dos cuidadores e responsáveis pelas quatro enfermarias. Todos os residentes receberam apoio para os ajudar a lidar com a incontinência.

Qual foi o objecto do estudo?

O estudo foi concebido como um estudo interventivo em que foram realizados testes antes e após a intervenção. A intervenção consistia na introdução do conceito holístico da SCA, dos produtos de higiene e Serviços TENA. Os resultados do estudo baseiam-se no facto de a fornecedora exclusiva destes produtos e serviços durante a intervenção ser a SCA.

Custo e orçamento

Métodos utilizados

Os resultados foram analisados com base nas entrevistas a residentes, cuidadores e responsáveis das enfermarias, bem como em diários onde se registou a frequência das mudas das fraldas durante um período de sete dias e sete noites, antes e após a introdução dos produtos TENA.

Bem-estar dos residentes

  • A percentagem de residentes muito satisfeitos com a sua protecção para a incontinência aumentou de 46% para 55%

  • A percentagem de residentes que referiu que a protecção para a incontinência era confortável aumentou de 39% para 69%

  • A percentagem de residentes que considerou que a ajuda recebida para gerir a incontinência tinha sido bem-sucedida aumentou de 39% para 69%

Ambiente de trabalho

  • A muda mais fácil dos produtos de protecção resultou num aumento do tempo disponível em 33%

  • Os colaboradores consideraram que o produto TENA Flex facilitou o processo de muda e melhorou a postura de trabalho. A muda das fraldas que anteriormente exigia a intervenção de dois cuidadores, podia agora ser realizada por apenas um 

  • Menos perdas de urina também significou que o número de lavagens de roupa foi reduzido

O impacto ambiental

  • O consumo de produtos para a incontinência baixou em 20%

Conclusões

De um modo geral, foi demonstrado que a abordagem holística e integrada da TENA em relação a gestão da incontinência melhorou:

  • o bem-estar e a qualidade de vida dos residentes
  • a motivação, a competência e a realização profissional dos colaboradores
  • a redução de custos no tempo despendido nas mudas de fraldas, da roupa de cama, na lavagem de roupa, e nos processos de limpeza e cuidado da pele

 Além disso, o estudo demonstrou que:

  • as fraldas para a incontinência constituem apenas uma parte das melhores práticas para a gestão da incontinência.
  • a gestão individualizada da incontinência permite reduzir os custos

  • ainda é possível melhorar os conhecimentos e as competências dos colaboradores, optimizar a gestão da incontinência e a poupança

Referências:

1Dados SCA em ficheiro: As percentagens médias baseiam-se em 181 estudos de casos relativos ao TENA Solutions em todo o mundo, sobretudo na Europa, mas também nos EUA, no Canadá e na China. Os resultados variam consoante o país e os lares, dependendo das circunstâncias existentes em cada lar, antes da implementação do TS. 2011-13. Os custos relacionados com a gestão da incontinência medidos através da aplicação do TENA Solutions foram os seguintes: consumo dos produtos, cuidados da pele, custos com lavagem de roupa e desperdícios.
2Dados SCA em ficheiro: Um Estudo sobre produtos e serviços para incontinência nos cuidados a idosos no Município de Copenhaga: Um estudo de caso em quatro lares. Janeiro de 2011.