Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

De que forma a gravidez afeta a sua bexiga

Uma mulher grávida segura a sua barriga perto de uma janela

O que esperar quando está grávida

Estar grávida pode ser um estado de graça. Planear a chegada do novo membro da família é bastante emocionante e arrebatador. Mas não deve ter medo de tocar nos assuntos inconvenientes de ter um ser humano a crescer dentro do seu corpo. Por exemplo, o bebé não deixa que os seus órgãos internos o impeçam de crescer. "Todas essas coisas" têm de se mexer e afastar-se. E o seu bebé não terá respeito pela sua bexiga quando começar a dar pontapés, resultando numa sensação de urgência em usar a casa de banho diversas vezes. 
 
Carregar peso excessivo durante a gravidez pode exercer pressão nos músculos do pavimento pélvico, nos ligamentos e na bexiga. 
 
Durante a gravidez, são libertadas hormonas que afetam os tecidos e os músculos do corpo, permitindo que o útero se expanda à medida que o bebé cresce. Este processo permite suavizar e relaxar os músculos do pavimento pélvico para facilitar o parto, mas, por outro lado, pode dificultar a tarefa dos músculos e dos ligamentos de manter os órgãos do pavimento pélvico na sua posição normal. E após o parto, as perdas podem continuar a ocorrer, porque o parto enfraquece os músculos do pavimento pélvico, causando incontinência urinária de stress. Muitas mulheres que têm incontinência relacionada com a gravidez descobrem que os exercícios de Kegel fazem uma grande diferença.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.