Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Como lidar com fraqueza da bexiga e intimidade

Casal a caminhar na praia

Sim, ainda pode desfrutar de relações sexuais

A perda de urina durante as relações sexuais é mais comum do que possa pensar, e pode acontecer a mulheres em qualquer idade. A dimensão e frequência das perdas pode depender do tipo de problemas urinários que sente, e existem algumas coisas que pode fazer para reduzir ou mesmo evitar que aconteçam. O conselho mais importante talvez seja conversar com o seu parceiro. Com confiança e compreensão, é mais fácil manter a intimidade numa relação.
 
Como evitar perdas de urina durante as relações sexuais:

  • Esvaziar a bexiga. Ao esvaziar a bexiga antes das relações sexuais, poderá reduzir significativamente o risco e dimensão das perdas. Também poderá ajudar se evitar bebidas como chá, café e bebidas alcoólicas.
  • Exercitar o pavimento pélvico. Estudos demonstram que as mulheres que praticam exercícios de Kegel regularmente têm menos perdas durante as relações sexuais. Ao exercitar os músculos do pavimento pélvico também poderá atingir orgasmos mais intensos. 
  • Experimente mudar de posição. Algumas posições sexuais fazem menos pressão na bexiga e na uretra.

Falar com o seu médico. Parece ser uma coisa óbvia, mas não tenha problemas em falar com o seu médico sobre a incontinência urinária durante as relações sexuais. As perdas urinárias podem ser tratadas e o seu médico pode dar-lhe conselhos práticos ou aconselhar um especialista.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.