Perguntas frequentes

Em baixo encontra as respostas a algumas das perguntas mais frequentes sobre o TENA SmartCare Change Indicator.

Sobre o TENA SmartCare Change IndicatorTM

Qual é o objetivo do Change Indicator?
O Change Indicator é concebido para reduzir a necessidade de verificações manuais frequentes e desnecessárias e para ajudar os cuidadores a decidir qual o melhor momento para mudar o produto absorvente dos seus entes queridos. Esta ação proporciona maior conforto ao seu ente querido e mais tranquilidade ao cuidador.
Como funciona o Change Indicator?
O Change Indicator deteta a quantidade de urina nos produtos TENA. Esta informação é então enviada através do gateway e processada pela Essity. Por fim, é enviada uma notificação sobre estado de saturação do produto absorvente do seu ente querido para a app TENA SmartCare Family Care no seu smartphone.
O Change Indicator deteta fezes?
O Change Indicator não deteta fezes. Para episódios fecais frequentes, continua a ser necessária uma verificação manual.
O Change Indicator foi clinicamente testado?
Sim. Até à data, foi realizado um estudo clínico, estando mais estudos agendados. O Change Indicator tem identificação CE e está registado pela FDA nos EUA, assim como na Health Canada.
Os meus dados estão protegidos?
A Essity leva muito a sério a privacidade dos dados. Todo o processamento de dados pessoais, independentemente da localização do controlador ou do processador, é realizado de acordo com as regras de proteção de dados aplicáveis, sobretudo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD”), a Diretiva ePrivacy (“Diretiva ePrivacy”) e a legislação local aplicável.  A nossa Política de Privacidade descreve a forma como a Essity recolhe e processa os dados pessoais e outras informações dos utilizadores. Leia mais sobre o assunto aqui.
É necessário ter Wi-Fi em casa para utilizar o Change Indicator?
Não, o sistema funciona sem Wi-Fi. Utiliza uma rede móvel.

Usar o TENA SmartCare Change Indicator

O Change Indicator funciona apenas com produtos absorventes TENA?
O Change Indicator foi concebido para ser utilizado apenas com produtos TENA e não se destina a ser utilizado com outros produtos absorventes.
Quais os produtos absorventes TENA a utilizar com o Change Indicator?
O Change Indicator foi concebido para ser utilizado com a maioria dos produtos TENA: TENA Slip, TENA Pants, TENA Flex, TENA Stretch, TENA Brief, TENA Underwear. Para que o Change Indicator seja devidamente fixado, o produto absorvente deve ter um revestimento exterior semelhante ao têxtil. Pode encontrar uma lista completa dos produtos TENA que podem ser utilizados com o Change Indicator em TENA SmartCare.
O que significam as diferentes notificações e qual a ação necessária?
“Seco” significa que não é preciso mudar o produto. “Alguma urina” significa que existe uma pequena quantidade de urina no núcleo absorvente. Normalmente, não requer que mude o produto, mas se o seu ente querido tiver pele sensível ou se o produto estiver a ser utilizado há um longo período de tempo, poderá considerar mudá-lo. Quando receber a notificação “considere mudar”, significa que deve considerar mudar o produto absorvente.
Como devo limpar o Change Indicator?
Recomendamos que utilize toalhetes humedecidos com solução à base de álcool sem aditivos. Utilize uma espuma desinfetante à base de álcool para os fechos da parte de trás. O Change Indicator, quando montado, pode ser limpo com água a correr.
Com que frequência devo limpar o Change Indicator?
Recomendamos que limpe o Change Indicator com a frequência com que muda a roupa de cama, ou sempre que necessário. Caso não seja possível limpar a fita de sensor, substitua-a.
O meu ente querido utiliza produtos absorventes diferentes de dia e à noite. O Change Indicator funcionará corretamente?
Sim. O Change Indicator funciona com todos os produtos TENA aqui indicados. Para que o sistema tenha um desempenho adequado, certifique-se de que utiliza o comprimento da fita de sensor adequado para o produto noturno. Consulte TENA SmartCare para obter mais informações. Também deve registar na app o produto absorvente que está a utilizar.
Posso usar o Change Indicator quando sair para dar um passeio no exterior?
De momento, tal não é possível. O raio de alcance da transmissão e do gateway é de cerca de 10 metros.
O meu ente querido movimenta-se bastante pela casa, posso adicionar um outro gateway para garantir que estamos sempre conectados?
Sim, é possível. A instalação é feita da mesma forma que o primeiro gateway.
Cuido de duas pessoas, é possível associar ambas à app?
Não, esta função ainda não está disponível. De momento, o Change Indicator é utilizado apenas para uma pessoa.
É necessário utilizar diferentes comprimentos de fita de sensor de dia e à noite. Como posso gerir esta situação?
Pode encomendar o novo comprimento de fita de sensor na TENA SmartCare Shop.
Posso desativar as notificações quando estiver de férias?
Sim. As notificações podem ser desativadas nas definições do seu telefone ou na app. Não se esqueça de as ativar novamente quando regressar.
Quanto tempo duram as pilhas do Change Indicator?
As pilhas duram aproximadamente três meses com utilização contínua.
Posso utilizar qualquer pilha de substituição?
Utilize apenas pilhas CR 2032. Para garantir um melhor desempenho, recomendamos que utilize as pilhas fornecidas pela TENA no pacote de subscrição. Elimine as pilhas utilizadas de forma responsável.
Quanto tempo duram as fitas de sensor?
As fitas de sensor duram, no mínimo, três meses de utilização contínua. Estão incluídas quatro fitas de sensor por ano na taxa de subscrição anual.
Como devo eliminar as fitas de sensor utilizadas?
Recomendamos que elimine as fitas de sensor da mesma forma que eliminaria outros resíduos eletrónicos.
Quanto tempo dura o transmissor?
O transmissor dura, no mínimo, dois anos de utilização contínua. Ao fim de dois anos, ser-lhe-á oferecida a substituição do transmissor. Está incluído na taxa de subscrição anual.

Adquirir o TENA SmartCare Change Indicator

Onde posso comprar o Change Indicator?
O Change Indicator está disponível para compra na TENA SmartCare Shop. Também está disponível em revendedores selecionados, consoante o seu país. As subscrições têm sempre de ser registadas na TENA SmartCare Shop.
O que está incluído na minha subscrição?
O primeiro ano da sua subscrição inclui o Kit de Iniciação, uma recarga de duas fitas de sensor e duas pilhas. O segundo ano inclui mais duas recargas de fitas de sensor e pilhas, quatro fitas de sensor e quatro pilhas no total. O terceiro ano também inclui duas recargas e um transmissor de substituição.
Onde posso encontrar a app TENA SmartCare Family Care?
Na App Store para iOS e na Google Play para Android.
Posso utilizar a app TENA SmartCare Professional Care?
Não, a app TENA SmartCare Professional Care não funciona num contexto domiciliar privado.
Posso comprar transmissores e gateways adicionais?
Sim, é possível. Mais informações disponíveis em TENA SmartCare. Podem podem ser adicionados vários gateways para melhorar o alcance do Change Indicator sem mudar as definições. No entanto, deverá registar um novo transmissor na app sempre que for utilizado.
Posso cancelar a minha subscrição?
Pode cancelar a qualquer momento. Basta ir à TENA SmartCare Shop e iniciar sessão para cancelar a sua subscrição.

Sobre a App TENA SmartCare Family Care

Onde posso encontrar a app TENA SmartCare Family Care?
Na App Store para iOS e na Google Play para Android.
Qual o objetivo da app TENA SmartCare Family Care?
Apoiar os cuidadores familiares, ajudando-os a planear e a coordenar os cuidados dos seus entes queridos. A app também se destina a ser utilizada com o Change Indicator.
Posso utilizar a app no meu smartphone?
A app requer o Android 7.0 ou versão posterior ou o iOS 11.0 ou versão posterior.
Posso descarregar a app TENA SmartCare Family Care se não utilizar produtos TENA?
Sim. No entanto, se quiser começar a utilizar o TENA SmartCare Change Indicator, pode apenas utilizá-lo com produtos TENA.
A app TENA SmartCare Family Care tem custos associados?
Não, a app é gratuita para descarregar e utilizar.
Posso convidar qualquer pessoa para se juntar a uma Equipa de Cuidadores?
Sim, desde que seja o “administrador” da Equipa de Cuidadores. Para convidar alguém, basta ter o número de telefone ou o endereço de e-mail dessa pessoa.
Os meus dados estão protegidos?
A Essity leva muito a sério a privacidade dos dados. Todo o processamento de dados pessoais, independentemente da localização do controlador ou do processador, é realizado de acordo com as regras de proteção de dados aplicáveis, sobretudo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD”), a Diretiva ePrivacy (“Diretiva ePrivacy”) e a legislação local aplicável.  A nossa Política de Privacidade descreve a forma como a Essity recolhe e processa os dados pessoais e outras informações dos utilizadores. Leia mais sobre o assunto aqui.