Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

Manter-se ativo com perdas urinárias e incontinência

Manter um estilo de vida ativo

Fica preocupado quando sai à noite com os amigos, tem uma reunião de quatro horas ou um jogo de basquetebol com os seus filhos? Não tem de interromper as suas atividades diárias só porque tem perdas urinárias.

Seguem-se algumas dicas rápidas que podem ajudar com as perdas e manter o controlo:

  • Ir à casa de banho antes de sair – Esvazie a bexiga antes de qualquer atividade planeada pode ajudar a tranquilizá-lo.
  • Conhecimento é poder – Saber onde estão as casas de banho antecipadamente pode ajudá-lo a planear melhor as suas atividades e assim não terá de ficar preocupado à procura de uma casa de banho quando sentir necessidade de urinar. Por exemplo, se for assistir a um jogo, pode tentar conseguir lugares próximos das casas de banho.
  • Mantenha-se hidratado – Não beba menos só porque quer ter a certeza de que não tem perdas durante as suas atividades. Beber menos pode causar desidratação, o que irá piorar a situação. Por outras palavras, lembre-se, mantenha-se hidratado.
  • Evitar ativadores – Embora seja importante manter-se hidratado, moderar o consumo de ativadores como o chá, café e bebidas alcoólicas será benéfico. Estas bebidas são conhecidas por fazerem com que o corpo produza mais urina.
  • Apertar – Sabe-se que os músculos do pavimento pélvico ajudam quando se trata de perdas urinárias, por isso, certifique-se de que faz os exercícios. Especialmente porque pode fazê-los em casa e no trabalho.
  • Proteção contra perdas urinárias – Existem produtos ótimos disponíveis para a proteção contra perdas urinárias. Os produtos TENA Men foram criados especificamente para proporcionar discrição, conforto e segurança e são feitos para se adaptarem ao seu estilo de vida. Existem em vários níveis de absorção, desde escudos e protetores ligeiros, a roupa interior de elevada absorção, para que possa encontrar o que melhor se ajusta a si.
  • Estas dicas simples podem melhorar consideravelmente a sua qualidade de vida e ajudá-lo a continuar as suas atividades diárias com confiança.

Artigos relacionados

A próstata e a perda de urina nos homens

Embora a próstata e a incontinência “não sejam os tópicos de conversa mais interessantes numa festa”, convém saber o impacto que uma tem sobre a outra. Para dissipar qualquer confusão sobre o assunto, sentámo-nos com Ralph Peeker, professor e médico-chefe no Departamento de Urologia, do Hospital Universitário de Sahlgrenska, em Gotemburgo.

Incontinência – Uma introdução

Um em cada quatro homens acima dos 40 anos* tem perdas urinárias, também conhecidas por incontinência. A melhor maneira de encontrar uma solução é saber mais sobre como funciona a incontinência.