Perspectiva da vida real

Na TENA, aplicamos o conhecimento valioso das situações da vida real na conceção dos produtos e serviços que satisfazem todas as necessidades. Trabalhamos em parceria com pessoas, cuidadores e profissionais de saúde para disponibilizar soluções de elevada qualidade que fazem toda a diferença.

Experiências em primeira mão dos parceiros da TENA

Ouça o que os outros dizem sobre a parceria que têm connosco e como isso não só melhorou o ambiente de trabalho, mas também reduziu os custos e libertou tempo para cuidados mais gratificantes.

Ver as evidências

TENA Case studies

Melhoria da qualidade dos cuidados de saúde

Um lar de idosos nos Países Baixos introduziu uma rotina de lavagem diária sem enxaguamento utilizando as TENA Wet Wash Gloves. Isto fez com que a qualidade dos cuidados melhorasse significamente, tanto para os residentes como para os cuidadores. Leia mais sobre as TENA Wet Wash Gloves e descubra todas as vantagens da utilização dos produtos TENA.

TENA Wet wash glove

TENA ajudou a reduzir os problemas de perdas de urina

O lar de idosos de Calgary, Canadá, tinha tomado a decisão de mudar para um fornecedor não-TENA, baseando-se apenas no que consideravam ser uma melhor oferta de preços. Mas a mudança teve um custo indesejado, desde logo devido ao aparecimento de odor indesejado de urina. Anteriormente, com a utilização de produtos TENA não tinha havido no lar problemas de odor. A direção reconsiderou a mudança de fornecedor e convidou de novo a TENA a reintroduzir uma abordagem centrada no utente.

TENA Case studies

Situação

  • As perdas de urina era uma preocupação

  • Os funcionários passavam muito tempo a mudar os produtos de proteção, principalmente devido a perdas de urina e à má qualidade dos produtos para incontinência dos concorrentes

  • Perdas de urina excessivas resultaram numa utilização extra da lavandaria

  • Os cuidados com a pele não eram eficazes e estava a ser utilizado um vasto leque de produtos de cuidados

Mudanças recomendadas

  • Seleção individualizada de produtos e programas de higiene quando aplicável 

  • Formação dos funcionários em rotinas de melhores práticas. Os horários de mudança dos produtos noturnos foram alterados das 19h00 para o período entre as 22h00 e a meia-noite – exigindo trabalho de equipa entre os turnos do final da tarde e da noite.

  • Monitorização das perdas de urina durante um período de duas semanas nos três turnos

  • Para compreender o efeito das perdas de urina nas horas de trabalho, tanto as mudanças de produto como dos protetores da cama foram cronometradas e registadas

  • Introdução dos produtos de cuidado e limpeza da pele TENA (TENA Wash Cream e TENA Scampoo & Shower)

  • A direção desempenhou um papel fundamental no apoio aos funcionários com estes requisitos de mudança

Ao implementar as melhores práticas no cuidado da incontinência, como rotinas de cuidados de higiene pessoal e seleção individualizada de produtos, o lar de idosos alcançou:

Principais benefícios

  • Aumento da satisfação dos funcionários e dos residentes

  • Melhoria da relação com as famílias  

  • Perdas de urina substancialmente mais reduzidas

  • Melhoria do orçamento global para incontinência

  • Redução das horas de trabalho gastas em tarefas desnecessárias relacionadas com a incontinência, libertando mais tempo para cuidados de qualidade centrados nos utentes

  • Melhorou significativamente a saúde da pele dos utentes com problemas de pele graves

  • Redução do número de produtos de cuidado da pele. Em média, pelo menos cinco produtos de cuidado da pele foram retirados dos quartos com o consentimento dos utentes.

Referências:

1Dados da Essity: todas as estatísticas são baseadas em percentagens médias de entre 85-181 estudos de caso da TENA Solutions em todo o mundo, principalmente na Europa, mas também nos EUA, Canadá e China. Os resultados variam consoante os países e os lares, dependendo das circunstâncias de cada lar antes da implementação da TS. 2011-13.  
2Dados da Essity: percentagem média baseada em 181 estudos de casos de TENA Solutions em todo o mundo, principalmente na Europa, mas também nos EUA, Canadá e China. Os resultados variam consoante os países e os lares, dependendo das circunstâncias de cada lar antes da implementação da TS. 2011-13. Os custos relacionados com a gestão da incontinência medidos em TENA Solutions são custos de consumo de produtos, cuidados com a pele, lavandaria e resíduos.