Neste vídeo, Susan Iliefski Janols, VP da Sustentabilidade dos Produtos e Serviços, conversa sobre o nosso trabalho com as Avaliações do Ciclo de Vida, desde como começou no início da década de 90 até o que significa para as nossas operações quotidianas e a longo prazo.
Aqui encontra algumas conclusões:
- A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é a única ferramenta com a qual avaliamos o impacto ambiental total de um produto ao longo de todo o seu ciclo de vida: desde a produção dos materiais e produtos, ao transporte, utilização e circularidade após a utilização.
- Uma ACV para uma inovação baseia-se na mesma ciência e normas de uma gama de produtos, mas uma ACV de uma gama abrange todos os produtos vendidos numa região ao longo de um determinado período de tempo. Isto significa que incluímos as inovações combinadas, com melhorias passo a passo na produção quotidiana.
- As ACV permitem-nos pensar sobre como concebemos e desenvolvemos produtos de qualidade com um mínimo impacto ambiental, por exemplo, desenvolvendo designs mais inteligentes, utilizando materiais superiores e minimizando os resíduos.
- O resultado de uma ACV pode ser comunicado através de uma Declaração Ambiental de Produto (DAP), uma verificação independente que indica as informações ambientais sobre um produto, com base no seu ciclo de vida completo. As DAP para a maioria dos produtos TENA podem ser encontradas no website EPD International.