Elevar os padrões: o nosso padrão global para fornecedores

O nosso padrão global para fornecedores é exigido a todos os nossos fornecedores e inclui requisitos mínimos de qualidade, segurança dos produtos e impacto ambiental. Os fornecedores também devem partilhar dados de risco através da base de dados de fornecedores antes de realizarmos uma auditoria para verificar a sua conformidade.

“O nosso Padrão Global para Fornecedores indica os requisitos mínimos para se tornar um fornecedor da TENA”.

Maria Mollberg, , Diretora de Aquisição Sustentável e Global

Elevar os padrões

Neste vídeo, Maria Mollberg, Diretora de Aquisição Sustentável, dá uma visão geral da história do nosso Padrão Global para Fornecedores e dos requisitos para potenciais fornecedores que pretendam colaborar com a TENA. 
 
Aqui ficam algumas conclusões: 
 
  • O nosso Padrão Global para Fornecedores é um documento fundamental que inclui todos os requisitos mínimos que qualquer fornecedor potencial deve seguir de forma a trabalhar com a TENA. Abrange áreas como a sustentabilidade, qualidade, segurança do produto e meio ambiente. 
  • O nosso Padrão Global para Fornecedores também inclui o nosso Código de Conduta para fornecedores, baseado em diretrizes internacionais, tais como, o Pacto Global da ONU e convenções principais ILO, abrangendo também os requisitos que os fornecedores da TENA devem cumprir nas áreas dos direitos humanos, higiene e segurança, relações com os funcionários e práticas comerciais éticas. 
  • Existem três passos que qualquer potencial fornecedor deve seguir para se tornar um fornecedor da TENA: 
    • Assinar e estar em conformidade com o Padrão Global para Fornecedores. 
    • Realizar uma autoavaliação através do SEDEX que indique de que forma lidam com os direitos humanos, condições de trabalho e questões relacionadas com o meio ambiente. 
    • A TENA realiza uma avaliação de risco do potencial fornecedor e executa uma auditoria ética (formato de auditoria SMETA), abrangendo áreas como normas de trabalho, higiene e segurança e práticas comerciais éticas. Os fornecedores devem seguir a legislação local relacionada com, por exemplo, horário de trabalho, salários e idade dos funcionários.  
  • O nosso Padrão está em constante mudança, à medida que nos adaptamos de acordo com as exigências sociais, éticas e ambientais, tanto de uma perspetiva da sociedade, como dos nossos clientes e consumidores.  
  • Atualizamos constantemente o nosso Padrão Global para Fornecedores para garantir que abrange as exigências constantes relacionadas com os direitos humanos e ambiente como, por exemplo, a utilização de plásticos nos nossos produtos e embalagens.