Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

A nossa história de responsabilidade

O negócio da TENA sempre foi proteger as pessoas. E tendo em conta que a consciencialização da crise climática tem ganho força nos últimos anos, nós acompanhamos a situação. Melhorar e aprender, passo a passo. Inovamos através de novas formas de proteger não só as pessoas, mas também o planeta. 
 
Aqui encontra alguns momentos de viragem no nosso percurso.
Cinco moinhos no topo de uma colina verde, com nuvens e luz do sol e montanhas ao longe.

2020

A TENA passa para eletricidade renovável em todas as fábricas da Europa

Atualmente, apenas uma pequena percentagem do consumo de energia global é renovável. Mas esta percentagem está em crescimento e esperamos que seja uma tendência futura. Em 2020, a TENA está a fazer a transição para eletricidade 100% renovável em todas as nossas fábricas na Europa – uma medida que irá reduzir significativamente a pegada de carbono dos nossos produtos.

Os produtos TENA percorrem uma correia transportadora numa instalação de fabrico.

2019

Um novo objetivo desafiante para embalagens sustentáveis

Estamos empenhados em tornar as nossas embalagens 100% recicláveis, usando 85% de materiais renováveis e reciclados. E estamos muito perto de alcançar esse objetivo. No final de 2019, o valor combinado de materiais renováveis e reciclados nas embalagens em todas as marcas Essity foi de 68%.

Logótipo dos Objetivos baseados na Ciência

2018

Compromisso para um ambiente mais saudável: objetivos ambiciosos para reduzir o impacto climático

Em 2018, os nossos objetivos para reduzir as emissões de gases de estufa em 25% na produção de energia e eletricidade e 18% nas principais matérias-primas, transportes e resíduos foram aprovados pela iniciativa “Objetivos baseados na Ciência”. Isto significa que o nosso compromisso climático apoia o Acordo de Paris. 

Três crianças numa praia escrevem uma mensagem e fazem decalques das suas mãos dentro de um coração desenhado na areia.

2018

Um compromisso de ação: as nossas Plataformas de Ativação de Sustentabilidade

Refletindo quão profundamente integrada está a sustentabilidade no nosso negócio, estamos a criar o nosso futuro em três novas plataformas: Bem-estar é cuidar, inovar e agir de forma ambiciosa em questões sociais que outros temem enfrentar; Mais a partir de menos significa criar mais valor utilizando menos recursos; e Circularidade são produtos inovadores feitos a partir de materiais reciclados e explorar soluções para reutilização e reciclagem.

Raios de sol atravessam pinheiros altos criando manchas de luz no chão de uma floresta escura. O logótipo da EPD está sobreposto na imagem.

2017

Um novo nível de transparência dos produtos TENA

Uma Declaração de Produto Ambiental é uma verificação independente que indica as informações ambientais acerca de um produto, com base no seu ciclo de vida completo. Ao cumprir esta norma, a TENA ganha uma base robusta para demonstrar o desempenho ambiental dos nossos produtos. 

Seis painéis coloridos numa grelha, cada um com ícone e texto a branco, com uma lista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 3, 5, 6, 12, 13 e 15.

2016

Planos ambiciosos para uma ação global: compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas são um plano para abordar os desafios globais mais urgentes, com prazos até 2030. Optámos por dar prioridade aos objetivos mais relevantes para o nosso negócio, nos quais temos conhecimentos substanciais e podemos ter um maior contributo. Trabalhar para cumprir estes objetivos tornará o mundo num lugar melhor.

Duas mulheres a sorrir numa instalação de fabrico da TENA analisam um produto absorvente.

2016

Reduzir os resíduos de produção – definição de novos objetivos ambiciosos

Para alcançar o grande objetivo de zero resíduos na produção, definimos um objetivo concreto: todas as instalações de fabrico da Essity irão converter todos os resíduos gerados em materiais úteis ou em energia até 2030. 

Uma rede de circuitos de sensores mapeados na zona absorvente com roupa interior de proteção convergem para cima, para uma pequena caixa retangular, com marca TENA.

2013

Lançamento do TENA Identifi™ – mais conhecimento, melhores resultados, menor pegada de carbono

Para os cuidadores profissionais, compreender as necessidades pessoais é fundamental. O TENA Identifi é uma nova tecnologia que regista as perdas de urina de um residente, permitindo aos cuidadores agir com base em conhecimentos aprofundados dos padrões de perdas e níveis de urina. Para além de menos 62% de perdas1 para os residentes, resulta em menos 4% de mudas de produtos para incontinência1 e menos 56 kg de resíduos por residente, por ano2.
 
 
 
1) Resultados de 2010 antes e após os relatórios de monitorização com o TENA Identifi™ na Dinamarca. Os relatórios de monitorização foram realizados no período entre junho de 2013 e junho de 2015.
2) Resultados com base em 207 utilizadores em 25 municípios na Suécia; Março 2017 

Sete pares de pés formam um círculo numa zona de erva alta.

2011

Os nossos objetivos para inovação: As pessoas e a natureza

Pelo menos 33% das novas inovações irão abranger melhorias sociais ou ambientais. Iremos melhorar a eficiência de recursos e reduzir o nosso impacto ambiental tendo em consideração todo o ciclo de vida para novas inovações. 

Um cuidador num lar de 3ª idade ajuda uma idosa com um andarilho.

2011

Lançamento de TENA Solutions: uma parceria para uma maior qualidade e uma menor pegada de carbono

TENA Solutions é uma forma estruturada de melhorar o bem-estar de residentes em parceria com lares, que deixam uma marca mais positiva no meio ambiente. Em média, nos lares onde foi introduzido o TENA Solutions, as tarefas relacionadas com a incontinência foram reduzidas em 44%* e os resíduos em 31%*.
 
 
 
* Percentagens médias entre 85 a 181 estudos de casos sobre o TENA Solutions em todo o mundo, sobretudo na Europa, mas também nos EUA, Canadá e China. Os resultados variam consoante o país e os lares de 3ª idade. 2011-2013 

Uma linha de pegadas na praia desaparece à distância.

2008

Um objetivo desafiante em termos de CO2: reduzir a pegada de carbono dos produtos TENA em 50%

Atualização: desde que estabelecemos este objetivo, conseguimos reduzir a pegada de carbono dos nossos pensos, pensos diários e cuecas entre 11 e 33% e estamos no caminho certo para cumprir ou até mesmo exceder o nosso objetivo de 50% até 2030.

Ilustrações de produtos promocionais dos anos 80, mostrando os produtos para incontinência Tenaform e Tenette.

1983

Marca registada TENA – um novo capítulo numa história emocionante

A marca TENA foi registada em 1983 e, tal como os nossos produtos, foi evoluindo ao longo do tempo. Ao longo dos anos, ouvimos, inovámos e criámos novos produtos. Desde um início humilde, crescemos para marca líder em produtos de incontinência em todo o mundo, ganhando a confiança de milhões de pessoas.

Dois investigadores com batas brancas consultam as suas notas num laboratório.

Os anos 70

Segurança dos produtos – connosco desde o início

A segurança dos produtos sempre foi um aspeto central da marca TENA desde o início. Todos os produtos TENA são submetidos a procedimentos de segurança rigorosos e são seguros para a sua utilização prevista. Contêm materiais comuns usados numa variedade de produtos de higiene absorventes ao longo dos anos, por milhões de pessoas em todo o mundo.

Um anúncio impresso dos anos 60 mostra uma modelo a usar fraldas para incontinência descartáveis.

Anos 60

Começar pelo princípio: quebrar tabus, melhorar a qualidade de vida

A nossa origem data do início dos anos 60, quando nós (como empresa sueca, na altura denominada Mölnlycke) desenvolvemos as primeiras fraldas e cuecas descartáveis para pessoas com incontinência. Fomos os primeiros a publicitar produtos para incontinência abertamente, criando consciencialização e aceitação desta condição tão comum.