Respostas às suas perguntas mais frequentes.

Preocupo-me com o bem-estar da minha família e com o meu, mas também com o ambiente. Não é melhor fabricar produtos que sejam completamente naturais?
Todos nós na equipa de segurança de produtos utilizamos produtos Essity em casa e confiamo-los às nossas próprias famílias. Pretendemos criar os melhores produtos, ao mesmo tempo que fazemos a coisa certa para o meio ambiente. Tentamos encontrar um bom equilíbrio e nunca abriremos mão da segurança dos nossos produtos. 
 
Lembre-se, só porque um ingrediente é natural, tal não significa que é mais seguro para nós do que um produzido artificialmente. Na verdade, não existe uma distinção nítida. Muitas coisas “naturais” podem na realidade ser nocivas para nós. 
 
A segurança de um produto químico depende do produto químico específico em questão e da quantidade utilizada no mesmo, bem como da forma como o próprio produto é utilizado. Isto é verdade quer esse produto químico seja natural ou artificial. Os materiais que não satisfazem os nossos requisitos rigorosos simplesmente não são colocados nos nossos produtos. 
 
E, claro, sempre que existem melhores opções para o ambiente, utilizamo-las. Tal como você, amamos o nosso planeta e queremos que os nossos filhos também o possam desfrutar. Estamos empenhados em muitos projetos para reduzir o nosso impacto ambiental e garantir que somos tão sustentáveis quanto possível. 
Os produtos que eu e a minha família utilizamos são amigos da nossa pele?
Tornar os nossos produtos amigos da pele é uma prioridade. Também os utilizamos e não gostaríamos de ter uma erupção cutânea. 
 
É por isso que verificamos se os nossos produtos funcionam para os nossos milhões de clientes em todo o mundo e nos certificamos de que cada ingrediente cumpre as nossas normas rigorosas. 
 
Alguns voluntários sortudos chegam mesmo a experimentar os nossos produtos antes de serem comercializados. Isto significa que o risco de irritação da pele causada pelos nossos produtos finais é reduzido. 
 
De facto, é tão reduzido que tivemos menos de 1 queixa de saúde por 50 milhões de produtos de incontinência vendidos. 
Vejo tantas coisas preocupantes na Internet relacionadas com a saúde íntima. Ainda é seguro utilizar os meus produtos habituais?
As coisas que lemos na Internet podem ser um pouco assustadoras, não é? Produtos químicos nocivos, branqueadores... é muita coisa para assimilar. É por isso que analisamos muito atentamente os nossos produtos e materiais para garantir a sua segurança. 
 
Habitualmente vamos além da legislação nacional e da UE quando testamos os nossos produtos. Por esse motivo, todos os vestígios químicos indesejados nos nossos produtos são extremamente reduzidos. São de facto tão reduzidos que seria necessário algum equipamento de alta tecnologia para os detetar. 
 
Também utilizamos apenas fragrâncias cuidadosamente selecionadas e rotulamos claramente cada produto, para que saiba exatamente o que está no seu interior. É claro que também temos versões sem fragrância se tiver pele sensível ou alergias. 
 
Saiba mais sobre os ingredientes que utilizamos aqui
Os nossos produtos contêm produtos químicos nocivos?
É bom lembrar que os produtos químicos nem sempre são maus e muitas vezes são naturais. 
 
Essa sensação deliciosa e doce quando come uma banana, por exemplo, é um produto químico a ser captado pelas papilas gustativas. Tudo é composto por produtos químicos. 
 
Mas é claro que determinados produtos químicos podem ser perigosos, e é por isso que os controlamos sempre cuidadosamente.  
 
Utilizamos apenas ingredientes puros. E somos extremamente rigorosos connosco próprios, ao criar e testar produtos, para garantir que nunca estejam presentes vestígios de produtos químicos presentes em concentrações maiores do que as seguras, com base nos dados científicos mais atualizados. Desta forma podemos dormir tranquilamente à noite sabendo que os nossos produtos são seguros para si, para a sua família e para o mundo. 
 
Saiba mais sobre os ingredientes que utilizamos aqui.  
Por que motivo os vossos produtos contêm conservantes, colas, corantes e fragrâncias?
Nunca acrescentaríamos nada aos nossos produtos em vão. Cada parte está lá por uma razão e é testada antes de ser adicionada. 
 
Os conservantes nos nossos produtos à base de água estão lá para impedir a contaminação e temos de utilizar colas nos nossos produtos para manter as peças juntas. Mas não se preocupe, escolhemos cada cola com muito cuidado, especialmente se se espera que esta entre em contacto com a pele. 
 
E, se utilizarmos fragrâncias ou corantes num produto, é para tornar toda a experiência da sua utilização mais agradável para si e, claro, estes continuam a ser igualmente seguros. 
Testamos em animais?
Nunca testamos os nossos produtos em animais, a menos que não haja forma de o evitar. Por exemplo, em alguns países, como a China, temos de o fazer, porque a lei assim o exige. 
 
E nunca adicionamos ingredientes ou utilizamos materiais retirados de animais. 
 
Embora sejamos o mais cuidadosos possível, optamos por não rotular os nossos produtos como vegan. Isto porque não podemos garantir a 100% que outros na nossa cadeia de fornecimento não tenham entrado em contacto com materiais que provêm de animais. 
As regras sobre produtos de higiene e cuidados pessoais são suficientemente rigorosas para que eu saiba que são seguras?
Quando se trata de manter as pessoas seguras, não existem regras a mais. Felizmente, na maioria dos países, estes produtos estão bem regulados para garantir que são seguros. Têm de seguir uma variedade de diferentes regras, por exemplo: 
 
  • regulamentação sobre cosméticos  
  • regulamentações gerais de segurança de produtos relacionados com as leis de produtos químicos  
  • regulamentações de dispositivos médicos  
  • regulamentações de biocidas  
 
Seguimo-las todas e aplicamo-las mesmo em países onde as regras são menos rigorosas. Afinal, de que serve fazer tudo para manter as pessoas seguras num país, mas não noutro? Isto não faz qualquer sentido para nós. 
 
As regulamentações também mudam ao longo do tempo. Mas não somos de esperar que as regras mudem, aplicamos a ciência assim que esteja finalizada.  
 
Pode saber mais sobre o nosso compromisso com produtos seguros no Essity Supplier Standard.