Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Como lidar com as perdas durante a menopausa

Uma mulher escreve numa secretária
Existem muitas vantagens em envelhecer. A experiência de vida que acumula dá-lhe uma boa sensação de autoconfiança e isso é muito importante.  Talvez tenha filhos adultos e tempo disponível para fazer tudo aquilo que deixou de lado durante anos com filhos pequenos ou durante o início de uma carreira agitada? Chegou finalmente o momento de se dedicar ao hobby que tanto queria ou viajar para os sítios que sempre sonhou. A fraqueza da bexiga não deve impedi-la.
 
Muitas mulheres têm fraqueza da bexiga durante a menopausa. Existem sinais que demonstram que as alterações hormonais - nível reduzido de estrogénio em particular - afetam os músculos abdominais e podem causar uma alteração da posição da bexiga, tendo perdas de urina como resultado. Além disso, o tecido vaginal e do trato urinário pode ficar mais seco, fino e perder elasticidade com a idade. Como se os afrontamentos não fossem suficientes, não é? 
 
Felizmente, com a informação e proteção adequadas, as perdas durante a menopausa não devem impedi-la de fazer nada. Aqui encontra algumas dicas sobre como lidar com a incontinência durante a sua transição: 
 
  • O tratamento com estrogénio sob a forma de cremes e supositórios vaginais pode ajudar a gerir os sintomas durante a menopausa. Pergunte ao seu médico qual o tratamento adequado para si.  
  • Adicione alguns exercícios de Kegel à sua rotina diária. Alguns minutos de treino dos músculos do pavimento pélvico todos os dias podem reduzir o risco de perdas ou até mesmo fazê-las desaparecer.