Soluções para os melhores cuidados

O que procurar nos produtos para incontinência?

Pode achar que os produtos para incontinência são praticamente iguais, mas há certas características que podem fazer uma grande diferença em termos de conforto físico e bem-estar da criança de quem cuida, ao mesmo tempo que lhe facilitam a si a tarefa de lhes prestar os cuidados. Esta secção é um guia prático para explicar os factores que, na protecção da incontinência, podem ter impacto na qualidade dos cuidados a ter com crianças incontinentes e na facilidade com que esses cuidados são prestados.

Conseguir os melhores cuidados possíveis

A parte mais importante dos cuidados a ter com crianças incontinentes é assegurar-lhes conforto físico e emocional, e o segredo para isso é usar os produtos que proporcionem o máximo cuidado e evitem os efeitos secundários negativos que a incontinência pode causar. Coisas como fugas, acordar num colchão molhado ou irritações cutâneas têm consequências físicas, emocionais e causam perda de tempo. 

Então, quais são os factores que ajudam a evitar estas consequências?

  • Uma protecção de rápida absorção para afastar a urina da pele garante o fim da desconfortável sensação de molhado e de repassagem
  • Produtos concebidos especificamente para o "estado físico e mental individual" da criança aumentam o conforto e reduzem a utilização do produto
  • Menor sensação de humidade significa menor risco de irritação cutânea, especialmente se a criança tiver de estar sentada ou deitada durante muito tempo devido a incapacidade ou ferimentos.
  • Se a criança precisar de ser mudada deitada, produtos concebidos para o efeito irão reduzir o esforço e o risco de lesão nas costas
  • Menos fugas significam menor risco de acordar e de ter de lidar com um colchão molhado
  • Menos fugas significam menos incómodos durante a noite para si e para a criança
  • Menos fugas significam menos mudanças de roupa e menos roupa suja
  • Menos fugas significam que a criança corre menos risco de se sentir envergonhada, especialmente na escola ou durante as brincadeiras
  • Menos irritações de pele significam menos medicação
  • Um indicador de humidade pode reduzir as mudanças desnecessárias se a criança não se conseguir expressar
  • Encontrar o nível certo de absorção e o tamanho adequado para a criança: não precisa de escolher o maior nível de absorção e pode precisar de produtos diferentes para usar de dia e à noite. Por que não experimentar com uma amostra gratuita?
Assim, prestar os melhores cuidados significa escolher a protecção para incontinência que tem em conta os factores supracitados, assegurando o máximo conforto para si e para a criança e ajudando a minimizar o tempo e o esforço físico que a rotina com os cuidados a incontinentes acarreta. Se achar que os produtos que lhe foram prescritos não estão a ter o efeito desejado, fale com um profissional de saúde sobre a possibilidade de experimentar alternativas.

Descubra a forma como TENA está empenhada em desenvolver produtos para oferecer os melhores cuidados possíveis em Vantagens TENA.

Todas as crianças são diferentes; visite a nossa gama de produtos para se certificar de que tem os produtos mais adequados às necessidades da criança.