Isto facilita aos residentes encontrar a casa de banho à noite. Utilize luzes de cor âmbar para ajudar a minimizar as perturbações do sono. Experimente também sensores de movimento de luz que se ligam automaticamente.
As informações contidas neste sítio Web destinam-se exclusivamente aos profissionais de saúde e às pessoas envolvidas na prestação de cuidados de saúde, para o seu exercício profissional. Sou um profissional de saúde ou estou profissionalmente envolvido na prestação de cuidados de saúde.
*Required fields
Isto facilita aos residentes encontrar a casa de banho à noite. Utilize luzes de cor âmbar para ajudar a minimizar as perturbações do sono. Experimente também sensores de movimento de luz que se ligam automaticamente.
*Required fields
A marcação da porta da casa de banho e a utilização de cores contrastantes podem facilitar a identificação da casa de banho, do interrutor de luz e do assento da sanita pelos residentes. Uma cadeira sanitária elevada ou corrimões melhoram o posicionamento, tornando a ida à casa de banho mais segura e confortável.
*Required fields
Isto é particularmente importante quando se trata de cuidar de indivíduos com qualquer deficiência cognitiva, uma vez que podem não ser capazes de reconhecer os sinais da bexiga ou do intestino ou saber o que fazer quando precisam de ir.
*Required fields
Alguns residentes podem ter problemas de mobilidade ou destreza. Por isso, o vestuário que é fácil de tirar e vestir pode ajudar a evitar acidentes. Se forem necessários produtos para incontinência, as calças são uma boa escolha para facilitar a ida à casa de banho e manter a independência.
*Required fields
Assegurar que a área da casa de banho é mantida limpa, que os artigos de higiene estão ao alcance da mão e que os residentes podem facilmente pedir ajuda, se necessário.
*Required fields
Pode ser difícil para as pessoas aceitarem que precisam de ajuda para ir à casa de banho. Por isso, elogie-os e mantenha-se sempre positivo. Promova a dignidade, proporcionando privacidade e fazendo com que os residentes se sintam confortáveis, em controlo e valorizados.
*Required fields
Isto pode aumentar o risco de os residentes terem um acidente, o que pode afetar o seu sentido de dignidade e autoestima. Se acontecer um acidente, diga algo tranquilizador como "qualquer pessoa pode ter um acidente, eu ajudo-o".
*Required fields
As rotinas regulares são boas, mas também deve ser flexível e certificar-se de que a assistência está disponível quando necessário. Procure sempre sinais de que a pessoa pode precisar de ir à casa de banho ao longo do dia. A maioria das pessoas precisa de ir à casa de banho 4 a 8 vezes durante o dia e, por vezes, à noite, se tiverem mais de 60 anos. Um horário médio para ir à casa de banho inclui idas ao acordar de manhã, depois do pequeno-almoço, à hora do almoço, à tarde, à noite e antes de dormir.
*Required fields
Os produtos para incontinência nunca devem substituir uma ida à casa de banho. Continue a encorajar os seus residentes e ajude-os a ir à casa de banho quando necessário. Se necessitarem de produtos para incontinência, escolha um tipo de produto adequado individualmente, com o tamanho e o nível de absorção corretos, e certifique-se de que está bem preso para evitar desconforto e fricção da pele, bem como para evitar fugas.
Com mais de 60 anos de experiência, TENA é a marca n.º 1 em incontinência de adultos a nível mundial*. Oferecemos uma gama completa de produtos absorventes, cuidados da pele e soluções tecnológicas digitais de saúde adaptada às necessidades das pessoas, das suas famílias e dos profissionais de saúde.
Com a TENA, a Essity está na vanguarda do desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam a melhorar a dignidade e a qualidade de vida das pessoas. Esforçamo-nos por obter cuidados de continência sustentáveis com melhores cuidados e melhores produtos.
*Euromonitor International Limited; Retail Adult Incontinence, all channels, RSP value sales, Tissue & Hygiene, 2024 edition.
TENA, uma marca da Essity – uma empresa global líder em produtos de higiene e de saúde. Todos os dias, os nossos produtos, soluções e serviços são utilizados por mil milhões de pessoas em todo o mundo. O nosso objetivo é marcar a diferença para melhorar o bem estar dos consumidores, doentes, profissionais de saúde, clientes e da sociedade em geral. Atualmente, comercializamos os nossos produtos em cerca de 150 países sob marcas globais altamente reconhecidas, como TENA e Tork, e outras marcas fortes no mercado, incluindo Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity registou vendas líquidas de cerca de 147 mil milhões de coroas suecas (13 mil milhões de euros) e contava com 36 000 colaboradores. A sede da empresa está situada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está cotada na bolsa Nasdaq Stockholm. Mais informações em essity.com.