Cuidados práticos e apoio

 

1. Diagnosticar e ajudar os utentes nos cuidados primários e nas farmácias

A página A incontinência e o utente fornece orientações úteis para ajudar numa avaliação eficaz e na gestão inicial da incontinência. Desta forma pode dar aos seus utentes uma escolha informada sobre as opções de tratamento disponíveis para os seus sintomas. 

Além disso, pode encaminhar os utentes e os familiares que lhes prestam cuidados para as áreas apropriadas neste site: Mulheres, Homens e Cuidando de entes queridos. Ali os utentes e os seus familiares encontram muitas informações úteis que os ajudam a compreender o que eles próprios podem fazer.

 

2. Cuidados para residentes em lares

Os cuidados de incontinência são essenciais para o bem-estar dos utentes. Como tal, é uma das tarefas mais importantes desempenhadas pelo pessoal de um lar. Mas é também uma das que mais tempo consome e muitas vezes uma das mais exigentes fisicamente.

Com os cuidados certos, a incontinência pode ser melhor gerida de forma a que o utente tenha mais conforto, dignidade e independência. E pode também tornar mais fácil a vida dos prestadores de cuidados de saúde.

TENA Solutions dá apoio através de diversos processos e projectos, nomeadamente através de sessões de formação que exploram as boas práticas dos cuidados personalizados, com base na nossa experiência de trabalho com mais de 20.000 instituições de cuidados de saúde em todo o mundo durante os últimos 40 anos. Isto pode ajudá-lo a alcançar o seguinte:

  • Maior bem-estar dos utentes

Os utentes obtêm os cuidados e protecção adequados durante todo o dia, mantendo a sua independência, dignidade, segurança e conforto, o que por sua vez, aumenta o seu conforto físico e o seu bem-estar social e psicológico.

  • Menor carga de trabalho para o pessoal

Os cuidados individualizados ajudam a minimizar a carga de trabalho do pessoal, liberta tempo precioso para outras actividades, assim como para um contacto personalizado com os utentes e claro, uma maior satisfação no trabalho.

  • Redução do total de custos

Finalmente, os cuidados individualizados baseados em avaliações exactas dos utentes conduzem a um menor consumo de produtos e menores custos consequenciais relacionados com a incontinência. Claro que isto significa menos custos para o lar.

Se estiver interessado em informações mais detalhadas, contacte-nos.