Com que frequência deve mudar o seu penso?

Ter os produtos adequados pode fazer uma enorme diferença quando vive com incontinência, mas garantir que os produtos são utilizados da forma correta é igualmente importante. Os pensos TENA proporcionam-lhe uma excelente proteção contra perdas e odor e se tiver dúvidas sobre a frequência com que deve mudar os pensos, como tratar a irritação da pele ou a frequência com que deve mudar o penso à noite, aqui encontra respostas simples e diretas.

Quantas vezes deve mudar o seu penso?

Regra geral, deve mudar o penso três a cinco vezes por dia. Isto pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de diversos fatores, tais como, a condição da pele, a quantidade de perda de urina e o tipo de proteção que utiliza. O importante é mudar sempre o produto para incontinência antes de exceder a capacidade de absorção. Isto não só evita perdas acidentais, como ajuda a evitar problemas de higiene da pele, que podem causar odores desagradáveis, dermatite e infeções desconfortáveis.

Também é importante garantir que o penso é adequado às suas necessidades. Escolha o tamanho certo, o nível de absorção e o penso adequado e certifique-se de que está devidamente ajustado, com um ajuste confortável na zona das virilhas.  A TENA disponibiliza uma vasta gama de pensos concebidos para diferentes necessidades, estilos de vida e níveis de absorção.

TENA-Article-How-often-change-pad-TENA-Discreet-pads-TENA-Level-1-shields-500x500.png

Pensos TENA para homens e mulheres

Mantenha a pele seca, a segurança e a confiança, tanto durante o dia, como durante a noite. Concebido para um ajuste confortável e seguro, com uma proteção incrível.

Por que motivo algumas pessoas mudam pensos secos?

O corpo e a pele variam de pessoa para pessoa. Os produtos para incontinência TENA são suaves e absorventes, com controlo de odor, mas alguns utilizadores gostam de mudar os pensos com maior frequência, especialmente quem tem um estilo de vida mais ativo. Mesmo que não apresente grandes perdas, mudar o penso regularmente pode ajudar a que se sinta confortável. Faça aquilo que achar melhor para si. Não se esqueça, ao mudar os pensos, para manter a pele sensível da zona perineal limpa e protegida, utilize produtos como os toalhetes húmidos ou o creme de limpeza TENA.

Como tratar uma irritação da pele?

A exposição prolongada à humidade pode causar irritação e úlceras da pele. Por isso, é importante mudar regularmente o penso para incontinência antes de ficar demasiado cheio. Quanto mais tempo mantiver a pele seca, melhor. 
 
Se ainda assim desenvolver irritação da pele, trate-a devidamente. Lave a pele cuidadosamente, utilizando os produtos adequados e seque com uma toalha. Quando a zona estiver limpa e seca, aplique um creme protetor para ajudar a cicatrizar e a suavizar a pele. Se a irritação persistir, consulte o seu médico. 

E quanto a mudar o penso para incontinência à noite?

Mudar um penso à noite já é uma situação diferente. Uma boa noite de descanso é incrivelmente importante para a saúde e o seu produto para incontinência deverá ajudar e não interromper o sono. 
 
Para um sono mais profundo e confortável, experimente utilizar pensos noturnos. Os pensos noturnos TENA para mulheres, como os TENA Discreet Normal Night, apresentam uma proteção reforçada com um formato e comprimento específicos para melhor captar o líquido na posição deitada. Também são mais absorventes, para que possa continuar a dormir com menos interrupções e acordar revigorada, eliminando o penso pela manhã. 
 
Uma maior absorção também é fundamental para os homens. Por exemplo, os pensos TENA Men Protetor Absorvente Level 3, com a sua zona de absorção segura de núcleo duplo, podem ajudá-lo a manter-se seco, confiante e em controlo, seja durante o dia ou durante a noite.

Não está só.

Apesar de a incontinência nas suas diversas formas ser extremamente comum, o estigma social ainda a torna num assunto delicado. Na TENA, estamos a trabalhar arduamente para desafiar estas perceções negativas e melhorar a sensibilização e a aceitação. 
 
Se tem incontinência, mas ainda não consultou um médico, lembre-se que pedir ajuda é um sinal de força, não de fraqueza. Contar a um amigo ou ente querido, por muito aterrador que possa parecer, também será um enorme alívio para si. Por fim, ao utilizar os produtos adequados, terá uma melhor preparação para lidar com os desafios diários sem se preocupar com as perdas.
 
No que diz respeito à frequência com que deve mudar os pensos para incontinência, lembre-se de mudá-los antes de ficarem demasiado húmidos e mantenha as suas partes íntimas secas, limpas e protegidas, para uma pele saudável. 

Para saber mais, talvez considere estes artigos úteis: