Desfrute da sua sexualidade sem medo de ter perdas de urina

As perdas de urina durante as relações sexuais são muito mais comuns do que pensa, e ocorrem em qualquer idade. Lembre-se que os problemas urinários não são apenas um problema das mulheres mais velhas. Pode ocorrer durante a gravidez ou como efeito secundário de qualquer doença e do tratamento médico associado. 
 
A urinária no ato sexual está intimamente relacionada com a .
 
Mas este é um problema que é silenciado e causa ansiedade às mulheres que dele sofrem. A principal recomendação de TENA é que fale com o seu parceiro e, com toda a confiança, lhe diga como se sente. Porque se não o exprimir, a sua líbido vai baixar ao ponto de o seu desejo sexual desaparecer. E com isso virá a secura vaginal. e dispareunia - dor genital persistente ou recorrente que ocorre imediatamente antes, durante ou depois da relação sexual. 
 
Uma melhor comunicação com o seu parceiro permitir-lhe-á gerir a ansiedade que sente antes de ter uma perda de urina durante a relação sexual. 

Exercitar o pavimento pélvico

Mais uma vez, os exercícios de Kegel ajudam-na a reduzir e até a eliminar as perdas de urina. É necessário fortalecer os para evitar o enfraquecimento das paredes da bexiga e, nas mulheres mais velhas, o prolapso pélvico.
 
Para além disso, um pavimento pélvico mais forte irá proporcionar-lhe orgasmos mais intensos. Mas como os efeitos dos exercícios de Kegel não são imediatos, propomos-lhe uma série de orientações para a ajudar a evitar essas fugas incómodas: 
 
  • Esvaziar a bexiga antes do sexo 
  • Evitar o consumo de chá, café e refrigerantes que contenham cafeína. 
  • Experimente posições diferentes com o seu parceiro que exercem menos pressão sobre a bexiga e a uretra. Esta pode ser uma forma de criar laços e reforçar a vossa relação íntima. 
 
 E se o problema persistir, consulte o seu médico para obter orientação sobre as diretrizes que pode seguir ou se precisa que lhe seja prescrito algum tratamento 

Descobre como combater a incontinência urinária