Perante a incontinência, adotar novos hábitos mais saudáveis

O facto de ter urinária (IU) na sua vida não significa que tenha de se fechar em casa e deixar de aproveitar os bons momentos. No entanto, quer a IU seja temporária ou permanente, deve tomar certas precauções, algumas das quais estão diretamente relacionadas com os seus hábitos alimentares.
 
Por exemplo, certos tipos de bebidas e alimentos irritam a bexiga e aumentam o risco de perdas de urina:
  • Alimentos ácidos, como os citrinos. 
  • Álcool e bebidas com cafeína, porque são diuréticos e aumentam o número de vezes que precisa de urinar e, por conseguinte, o potencial de perdas. 
  • E, embora possa parecer estranho, o facto de não beber água suficiente pode fazer com que a bexiga deixe de funcionar. É por isso que os especialistas recomendam manter o corpo bem hidratado e beber pelo menos seis copos de água por dia. 

A sua pele necessita de cuidados mais específicos

As perdas de urina levam a um excesso de humidade na zona íntima e podem causar irritações e até erupções cutâneas. 
 
Está na altura de mudar os seus hábitos de higiene íntima. Evite utilizar sabonetes agressivos e substitua-os por produtos que não necessitem de enxaguamento e que, por sua vez, regenerem e protejam a sua pele. 
 
Se as perdas de urina são um problema para si, use pensos específicos para a IU, como os pensos TENA Discreet. São feitos de materiais respiráveis e utilizam tecnologia avançada que absorve a urina no seu núcleo, mantendo a superfície seca e fresca. 
 
E pode sempre consultar o seu profissional de saúde para obter conselhos sobre como tratar estas fugas e, se não as eliminar, reduzi-las. 

Descobre como combater a incontinência urinária