2. Corte curto
Dica básica: ao deixar o cabelo curto nas zonas onde este é mais grosso, ou seja, onde tem mais cabelo, consegue-se uma sensação de uniformidade e parece que onde há menos cabelo, clareia menos. Esta opção é perfeita para os homens que têm uma ligeira recessão à frente ou lhes começa a escassear o cabelo na coroa, uma vez que não requer muito esforço para misturar os pontos de calvície.
3. Corte interessante
À medida que o cabelo começa a faltar, considere a possibilidade de mudar de corte. Se a perda de cabelo não for muito acentuada, opte por juntar o cabelo ou fazer um rabo de cavalo. A ideia é que a atenção se centre na sua cara e não no seu cabelo. Experimente com um risco ao lado ou, caso não goste de fazer risco, despenteie-se utilizando um spray de volume para aparentar uma maior quantidade de cabelo.
4. Rapado ou aparado
Está a ficar careca? Esta é uma opção. Abdique do cabelo e assuma a calvície. Acima de tudo, tem de se sentir confiante para aparar ou rapar o cabelo todo. O que não faltam são modelos de virilidade sem um único cabelo: Vin Diesel ou Jason Statham são um exemplo disso.
Complemente também este visual com uma barba bem tratada. Existem muitas opções, basta escolher uma.
5. Crew cut
Aqui o truque é deixar a zona lateral muito curta, com um corte esbatido que vai desde a parte de cima, com mais cabelo, até às orelhas, onde se rapa praticamente tudo. Na parte superior, pode-se jogar com as madeixas e pentear para os lados. Ao combinar longitudes, a atenção dada às zonas mais afetadas é desviada para o corte.