Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

Tenha o controlo do seu corpo com o treino propriocetivo


Quando praticamos qualquer atividade física, por vezes animamo-nos em demasia sem ter em conta as boas práticas, o que pode provocar debilidade muscular, ou até lesões. Se ao treinar tivermos consciência da nossa postura corporal em relação ao meio envolvente, poderemos evitar muitas complicações. É nisto que consiste a proprioceção.

Tenha o controlo do seu corpo com o treino propriocetivo

O treino propriocetivo sincroniza os movimentos e guia-nos na velocidade adequada para cada um desses movimentos. Esta prática é muito importante nos exercícios físicos que requerem um nível mais elevado de coordenação, uma vez que melhora a estabilidade e ajuda-nos a ter o controlo do corpo.


Benefícios do treino propriocetivo:

  • Desenvolve a resposta motora;
  • Aumenta a coordenação;
  • Garante a estabilidade estática e dinâmica;
  • Fortalece os músculos e articulações;
  • Previne e reabilita lesões;
  • Melhora o rendimento desportivo.

Devemos adaptar o esforço a cada treino em função da nossa condição física. As técnicas propriocetivas mais usadas estão associadas a situações de instabilidade, entre elas estão:

  • Caminhar em bicos de pé;
  • Caminhar descalço sobre diferentes tipos de superfícies;
  • Apoiar-se num pé, de preferência em superfícies instáveis, sobre uma almofada, uma fitball, uma bola medicinal, etc.

Este treino não favorece apenas a atividade física, também estimula os receptores propriocetivos que são os responsáveis pelo envio de informação ao hipotálamo, a zona do cérebro que coordenada tudo o que intervém no sistema nervoso: as emoções, os sentimentos e as funções intelectuais.

Tal como gosta de ter controlo do seu próprio corpo, enquanto treina, também poderá ter o controlo das perdas de urina com TENA Men. Peça aqui a sua amostra grátis.






Artigos relacionados

Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

Como falar sobre perdas urinárias

Falar sobre assuntos pessoais pode ser desconfortável, mas a chave para encontrar uma solução é um diálogo sincero e franco com o seu médico e com as pessoas que lhe são mais próximas.