Pensos para incontinência masculinos – com que frequência deve mudá-los?

Ao lidar com a incontinência, é importante ter os produtos certos. Mas é igualmente importante certificar-se de que está a utilizar esses produtos da forma correta. Os pensos TENA para homem têm um design discreto e masculino e proporcionam uma excelente proteção discreta contra perdas e odores. E quanto à utilização, aqui ficam algumas respostas práticas sobre a frequência com que deve mudar os pensos, como tratar a irritação da pele e com que frequência deve mudar o penso à noite.

Quantas vezes deve mudar o penso?

De modo geral, três a cinco vezes por dia é o ideal. Mas este número pode variar consoante diversos fatores, tais como, a condição da pele, a quantidade da perda e o tipo de produto para incontinência masculina que está a utilizar. O essencial é mudar sempre o produto para incontinência antes que exceda a capacidade de absorção. Isto irá prevenir perdas acidentais e ajuda a evitar problemas de higiene da pele que podem resultar em odores desagradáveis, dermatite e infeções.
 
O penso deve ser individualmente adaptado às suas necessidades. Escolha o tamanho certo, nível de absorção e tipo de penso adequados e certifique-se de que obtém um ajuste confortável na zona das virilhas. A TENA disponibiliza uma vasta gama de pensos masculinos concebidos para diferentes necessidades, estilos de vida e níveis de absorção.
TENA Men Protetor absorvente Level 1 e Level 2

Pensos TENA para homens

Mantenha-se seco e protegido, de dia e noite. Formato com ajuste seguro e confortável, para uma excelente proteção.

Por que motivo alguns homens mudam pensos secos?

Apesar de todos os produtos absorventes TENA proporcionarem conforto e controlo de odor, todas as pessoas são diferentes e alguns homens, sobretudo aqueles com um estilo de vida ativo, optam por mudar os pensos com mais frequência.
 
Mesmo que o penso não esteja molhado, pode optar por mudá-lo ocasionalmente para se sentir revigorado e fresco. Faça o que é melhor para si. Lembre-se, quando mudar os pensos, mantenha a pele na zona perineal limpa e protegida com os produtos adequados.

Como tratar a irritação da pele?

A exposição prolongada à humidade pode causar úlceras da pele, por isso é importante mudar o penso de incontinência antes de ficar demasiado saturado. Caso desenvolva irritação, limpe a pele com os produtos adequados, depois seque-a com uma toalha. Quando a zona estiver limpa e seca, aplique um creme protetor para cicatrizar e hidratar a pele. Se a irritação persistir, consulte o seu médico.

E em relação a mudar os pensos para incontinência à noite?

Mudar um penso à noite já é uma situação diferente. Uma boa noite de descanso é incrivelmente importante para a saúde do homem e o produto para incontinência deverá ajudar e não interromper o sono.
 
Para um sono mais confortável, a chave é uma maior absorção. Por exemplo, os pensos TENA Men Protetor Absorvente Level 3, com a zona de absorção segura de núcleo duplo, podem ajudá-lo a manter-se seco, confiante e em controlo, seja durante o dia ou durante a noite.

Você não está sozinho

A incontinência masculina é extremamente comum e normal; ainda assim, está associada a estigmas sociais bastante enraizados. Na TENA, estamos a trabalhar arduamente para desafiar estas perceções negativas e melhorar a aceitação. Se tem incontinência, mas ainda não consultou um médico, lembre-se que pedir ajuda é um sinal de força e não de fraqueza. Contar a alguém que lhe seja próximo também poderá ser um enorme alívio.
 
Por último, ao utilizar os produtos adequados, estará preparado para lidar com os desafios diários, sem se preocupar com as perdas. Em relação à frequência com que deve mudar os pensos para incontinência, lembre-se de: a) mudar sempre antes de ficarem demasiado húmidos; e b) manter a zona genital seca, limpa e protegida, para uma pele mais saudável e um maior controlo.