Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

A história de Ricardo

Leia sobre a viagem de Ricardo para melhorar o seu problema de perdas urinárias.
TORNEI-ME O MEU PRÓPRIO TREINADOR PESSOAL
Ricardo , 66

OK, todos nós sabemos que não vamos viver para sempre. Ainda assim, ser diagnosticado com cancro da próstata foi um choque total. Realizei a cirurgia à próstata em abril de 2011 e correu tudo muito bem. No início, após a cirurgia, tinha de usar um cateter. Era uma confusão, por isso, quando o retiraram fui a um urologista para falar sobre como voltar à vida normal assim que possível.

A cirurgia de remoção da próstata enfraquecera os meus músculos do pavimento pélvico, o que significava que, inicialmente e após a cirurgia, não conseguia impedir o fluxo de urina. Recomendaram-me exercícios e a utilização de protetores especialmente concebidos para homens. Inicialmente, era um pouco estranho usá-los, mas eram muito discretos. Ainda que os protetores não fossem percetíveis, decidi ser bastante aberto relativamente a isso.

Na vida aprendi que as pessoas aprendem connosco. Se nos sentirmos descontraídos e se formos sinceros em relação às coisas, as pessoas respondem de forma semelhante. No entanto, não ando sempre a falar sobre a minha condição, mas quando o assunto é abordado tento não parecer envergonhado. Faço parecer que é um facto da vida com o qual é preciso saber lidar.

Faço os exercícios e tornei-me o meu próprio treinador pessoal. E o trabalho árduo deu frutos. Não diria que é uma recuperação rápida, mas como continuo a fazer progressos, continuo a fazer os exercícios. O meu objetivo é aguentar três a quatro horas sem ter de ir à casa de banho e não usar protetores. Ainda há algum trabalho a fazer, mas de um modo geral é bom saber que recuperei grande parte da minha vida.

What are cookies?

Lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet lorem ipsum dolor sit amet.