Parece estar localizado(a) em <country>

Visite o Site comercial da TENA para obter informação local.

5 apps para melhorar a sua saúde


Ficar em forma, perder peso, descontrair... Há várias aplicações que podemos descarregar para os smartphones para melhorar a nossa saúde, inclusive sexual. Sugerimos-lhe cinco para, com o auxílio do telemóvel, passar a cuidar melhor do seu bem-estar.

5 apps para melhorar a sua saúde

Hoje em dia, podemos ter no telemóvel centenas de aplicações, mas usamos apenas algumas. Acabamos por cair na conta de que descarregámos coisas que não precisávamos e ali estão, ocupando memória e recursos no smartphone. Mas não vai querer apagar as que lhe sugerimos hoje, pois estas apps para melhorar a sua saúde (todas disponíveis em Android e iOs) são muito úteis.


1-Runtastic:

Está no telemóvel de milhares de atletas que treinam para ser mais eficientes a correr ou a andar de bicicleta, embora também seja ideal para nadar e caminhar, entre muitas outras atividades desportivas. O seu uso é muito simples e, além disso, é gratuita, apesar da versão paga lhe dar acesso a funcionalidades premium.


2-Yazio:

Há quem pratique desporto para perder peso, enquanto que outros pretendem manter-se em forma ou, inclusive, ganhar massa muscular. Qualquer um destes objetivos é possível alcançar com o auxílio deste contador de caloria gratuito. Esta app vai permitir-lhe gerir o consumo diário de alimentos, registar as suas atividades e emagrecer com êxito através de um plano personalizado. A Yazio tem um leitor de código de barras integrado para encontrar alimentos de forma rápida e calcula os carboidratos, proteínas e gorduras que ingeriu.


3-Pzizz:

O desporto e a comida saudável deveriam fazê-lo dormir como um bebé, mas nem sempre é assim, não é verdade? Descansar 7-8 horas e fazê-lo sem interrupções é imprescindível para um bom estado de saúde. Se tem insónias ou acorda muitas vezes durante a noite, experimente a Pzizz. Através de uma combinação de sons relaxantes, música e vozes, demorará menos a adormecer, descansará mais e vai levantar-se com as pilhas carregadas. Também poderá usar esta app para fazer uma sesta ou manter-se concentrado no trabalho.


4-Men’s sexual medicine

Chegamos a um terreno que interessa a todos: as aplicações que melhoram a saúde... sexual. Esta apprespostas médicas aos problemas sexuais e urológicos do homem (estão reconhecidos profissionais europeus por detrás deste projeto). Além disso, permite que faça uma autoavaliação para obter uma primeira orientação antes de consultar um especialista. A app também lhe pode sugerir uma dieta e uma série de exercícios adaptados às suas necessidades.


5-Kamasutra

Felizmente, o sexo é diversão e devemos tratá-lo como tal, por isso sugerimos-lhe uma app que reúne todos os benefícios das anteriores: fará exercício, queimará calorias, relaxará... Esta app convida-o a redescobrir posições e a inovar com outras: trata-se de um clássico, sim, mas com um toque renovado. Já sabe que neste assunto não há tabus e que estes, além disso, existem para ser quebrados. Aproveite!


Artigos relacionados

Manter-se ativo com perdas urinárias

Existem muitas formas de manter o controlo e continuar a vida como quer, independentemente do tipo de perdas urinárias que tem.

Como falar sobre perdas urinárias

Falar sobre assuntos pessoais pode ser desconfortável, mas a chave para encontrar uma solução é um diálogo sincero e franco com o seu médico e com as pessoas que lhe são mais próximas.